Incentivo à leitura ganha reforço com 205 novos livros na Biblioteca Municipal do centro em Atibaia

A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro) disponibilizou cerca de 205 novos livros à população. As obras estão expostas em duas estantes localizadas em frente ao balcão de empréstimos.
Os novos livros foram recebidas por meio de doações de munícipes e, antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de Biblioteconomia: tombamento dos livros, classificação e catalogação.
De acordo com o Bibliotecário Edenilson Tibúrcio, os novos títulos ampliaram e renovaram o acervo da biblioteca, visando o incentivo à leitura e cultura. O hábito de ler amplia o conhecimento, desenvolve a criatividade, o raciocínio, a visão crítica, além de viajar na imaginação. Agradeço o apoio de todos os servidores para realização desse trabalho tão importante para Bibliotecas.
A Secretaria de Cultura e Eventos, agradece aos munícipes as doações dos livros sendo um incentivo a leitura e cultura do município.
O acervo conta agora com novos best-sellers, sendo títulos da literatura americana, árabe, brasileira, chilena, cubana, espanhola, francesa, peruana, russa, italiana entre outros.
Há também livros de autoajuda, biografias, economia, poesia, turismo e religião. Os leitores podem consultar os novos títulos adquiridos através de uma lista na recepção.
Nas prateleiras já estão disponíveis: “ Eu escolho ser feliz” de Rossandro Klinyey; “Salomé” de Sandra Carneiro; “Preces atendidas” de Danille Steel; “Orgulho e paixão” de Nora Roberts; “A Duquesa” de Danielle Steel; “A viuva silenciosa” de Sidney Sheldon; “O navio das noivas” de Jojo Moyes; “A última camélia” de Sarah Jio” de Sarah Jio; “Flor da pele” de Javier Moro; “Tartarugas até lá embaixo” de John Green; “Todas as flores que eu ganhei” de Sandra Carneiro; “ O homem de São Petersburgo” de Ken Follett, entre outros títulos.
O acervo também conta com obras de escritores de Atibaia e região que estão disponíveis: “Registros” de Ercília Bacci; “Livro ilustrado de arte: vida e obra de Inácio Rodrigues – Navegador de Espaços”, de Geraldo Edson de Andrade; “Terra de Jerônimo” de Gilberto Sant´Anna; “As histórias do meu sertão” de Genildo Cavalcante; “Sentindo na pele. O dia a dia do tratamento da HEPATITE C”; de Olga Aparecida Matsui; “Cordel Canta Caymmi” de Juliana Gobbe; “Ricos, poderosos e assassinos” de Fábio Siqueira do Amaral; “Pássaros florescem”, de André Carneiro; “Palavras de ontem e de hoje” de Guilherme Pileggi Contesini; “Auto-biografia não autorizada” de Oscar Francisco de Moraes Junior (Oscar Filho), “As muito fabulosas aventuras do barriga” de José Antonio Martino; “Jardim da esperança” de Miguel Mesias dos Santos, entre outros títulos.
Para aqueles que ainda não possuem a carteirinha da biblioteca, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou outro documento original com fotografia, duas fotos 3×4 iguais e recentes, comprovante de residência recente (não há necessidade de apresentar cópias dos documentos). Menos de 14 anos vir acompanhados dos pais ou responsável.
A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” está localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno n°252 Centro, informações pelo telefone 4412-7553 (Recepção). O acervo contém aproximadamente 20.000 títulos, com sala de Inclusão Digital e sala de leitura.
O município possui a Unidade II da Biblioteca Municipal, localizada na Praça Alvise Abramo, bairro Alvinópolis, informações pelo telefone 4412-7765. O acervo contém aproximadamente 14.135 títulos, com sala de Inclusão Digital e sala de leitura, a carteirinha de empréstimo serve para as duas unidades visando o incentivo à leitura.

Deixe uma resposta