Cabo Denys é homenageado como policial do mês pela PM

Na quinta-feira (12), a Polícia Militar de Atibaia realizou a cerimônia de homenagem ao policial do mês de agosto. O escolhido foi o cabo Denys Cássio Silva de Oliveira, que atua em Nazaré Paulista.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro; do responsável pela PM no município vizinho, 1º sargento Sandro;do 1º tenente Ariel, representando a 3ª Cia. da PM de Atibaia, de comerciantes, familiares e amigos do homenageado.

De acordo com o capitão Wanderley Turolla Alves Cardoso, comandante da PM em Atibaia, o cabo Denys se destacou pelo ótimo trabalho desenvolvido e em especial por ocorrência que aconteceu em 15 de agosto em Nazaré Paulista. Na ocasião, o policial recebeu informações de que dois indivíduos haviam pulado o muro de uma chácara. A equipe da PM foi até o endereço, chamou pelos moradores no portão de entrada e ninguém atendeu. Após alguns minutos, um senhor, acompanhado de um rapaz, saiu para atender aos policiais.

O rapaz dizia que era filho do morador, mas o homem gritou para os policiais que era um ladrão. Os policiais então pularam o portão da chácara e conseguiram libertar o morador, que era ameaçado pelo bandido com uma faca. O rapaz foi preso em flagrante. O segundo assaltante conseguiu fugir por um matagal, mas foi localizado e preso.

“A ocorrência foi coroada de êxito, graças à atuação impecável e abnegada do homenageado, que em momento algum esmoreceu ou se furtou de por em prática todos os conhecimentos adquiridos na instituição, ações que dignificam e enaltecem ainda maiso nome da Polícia Militar, sendo justa e merecida tal homenagem, como incentivo para continuar desempenhando suas funções com a mesma maestria e exemplo a ser seguido”, destacou capitão Turolla no documento oficial da homenagem.

Deixe uma resposta