3º Descubra Atibaia acontece neste sábado (28)

Evento acontece das 7h às 17h, no entorno da Secretaria de Turismo e Centro de Informações Turísticas, com atrações para todos os gostos.

Em 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo e em comemoração a essa data especial a Prefeitura da Estância de Atibaia realizará, no sábado (28), o 3º Descubra Atibaia, com uma extensa programação de atividades turísticas para moradores da cidade e visitantes. O evento acontece das 7h às 17h, no entorno da Secretaria de Turismo e Centro de Informações Turísticas (Antigo Balneário Municipal).
Entre as inúmeras atrações oferecidas estarão Caminhada, Passeio Ciclístico, City Tour, Tai Chi Chuan, Feira Permanente, Barraca do Fundo Social de Solidariedade, Voo de Balão, Equipe do Lazer na Rua, Descida de Drift Triker, música, exposições, workshop, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé para as crianças e diversas outras atividades.
O Dia Mundial do Turismo faz referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. A data de 27 de setembro foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980.
Já o Descubra Atibaia, em sua terceira edição, tem a finalidade de promover e desenvolver atividades relacionadas ao turismo em Atibaia em comemoração ao Dia Mundial do Turismo.
Além disso, o evento busca mostrar que o turismo é uma atividade econômica e que vem crescendo cada dia mais, trazendo o desenvolvimento para as cidades de forma consciente, o que muda a economia e a realidade local.
O Descubra Atibaia é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com os demais setores da Administração Municipal e com apoio do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – ARC&VB e Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA.
Confira os horários e locais de cada uma das atrações (sujeitas a alterações).

Deixe uma resposta