Levantamento aponta crescimento de turistas no Estado de São Paulo

O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou que São Paulo está entre os cinco Estados brasileiros – além de Brasília (DF) – que registraram aumento do número de turistas no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da agência de viagens on-line Expedia; a procura pelo Estado de São Paulo é 30% superior neste ano no comparativo com o mesmo período de 2018.
Este aumento registrado também é resultado dos recentes investimentos no setor realizados pelo governo estadual, por meio da Secretaria do Turismo, declarou o parlamentar. “Aliado aos investimentos do governo federal, São Paulo tem liberado recursos aos municípios estância e de interesse turístico (MITs), conforme reivindicação que tenho apresentado desde o início deste ano”, comentou.
Considerado o “deputado do turismo”, Edmir Chedid explicou ainda que a iniciativa do governo estadual resultou, nestes últimos oito meses, na retomada de obras e serviços que estavam em fase final e no início de programas e projetos instituídos a fim de promover o turismo em todo o Estado de São Paulo. “Na prática, isso contribuiu para o crescimento do número de turistas”, complementou.
Edmir Chedid explicou que o aumento do número de turistas também ocorreu em decorrência das atividades do governo estadual para a redução da criminalidade. “Nos últimos meses, o índice de criminalidade baixou em todo o Estado. Além disso, temos que destacar o aumento de turistas internacionais, que se privilegiaram da dispensa de visto de entrada no país”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta