69 anos do início da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Graças a esta iniciativa divina, Maria vai às pressas visitar os seus lares levando seu divino Filho Jesus, e ali participar da vivência familiar, também para descobrir suas lutas, desafios, sonhos e projetos, mas sobretudo, para manter a família fortalecida na fé. Deste modo a Mãe Peregrina participa da vida, das dores e alegrias de cada família que abre as portas para recebê-la.

Por uma família, a Mãe e Rainha cruza fronteiras, levando seu Filho Jesus, chegando até onde não somos capazes de imaginar. Quantos lares e famílias tem a alegria de receber a visita mensal da Imagem da Mãe Peregrina. Ela une e reúne as famílias para um momento especial de oração. São muitas famílias que recebem a graça do abrigo, da transformação interior e do ardor apostólico.

Para que esta missão se tornasse possível, a Mãe de Deus escolheu um instrumento dócil e disponível para caminhar ao seu lado. Este instrumento foi o diácono João Luiz Pozzobon, um esposo e pai de familiar exemplar, modelo para os leigos, por sua dedicação à causa da evangelização.

Neste dia 10 de setembro, data em que celebramos mais um aniversário da Campanha da Mãe Peregrina, nós o fazemos de modo especial: em preparação aos seus 70 anos vamos celebrar o Ano João Pozzobon, como oportunidade para conhecer melhor a sua vida e sua obra.

Com isso, ao celebrarmos em 2020 o “Jubileu de Vinho” da Campanha da Mãe Peregrina queremos presentear à Mãe de Deus uma Campanha renovada, no mesmo espírito de origem e no mesmo ardor missionário de seu iniciador.

Entendi a missão e por ela minha entrega foi total

A nobre missão de evangelizar as famílias, realizada pelo diácono João Pozzobon e ao longo dos anos, abraçada por milhares de coordenadores e missionários tem a sua força nas graças recebidas a partir do Santuário. Levar a Mãe Peregrina aos lares era, para o sr. João Pozzobon uma forma que ele encontrou de fazer a família entrar em contato com o Santuário de Schoenstatt.

O Santuário se tornou em sua vida, e por isso, ele queria que também as famílias pudessem experimentar e vivenciar as graças do abrigo, da transformação e do ardor apostólico, as três graças de romaria ao Santuário de Schoenstatt.

Ele afirma em seu testamento: “No Santuário da Mãe e Rainha aconteceu minha grande descoberta. A bondade e a misericórdia de Deus e da Virgem Mãe e Rainha me confiaram uma grandiosa missão evangelizadora: a Campanha do Santo Terço.” E, ao final, ele completa com as palavras que foram escolhidas como lema para o Ano João Pozzobon: “Entendi a missão e, por ela, minha entrega foi total.”

Que suas palavras sejam um chamado a todos os coordenadores e missionários a renovar sua entrega total e seu empenho para que a Campanha da Mãe Peregrina cumpra sua missão e torne cada dia mais uma bênção para Schoenstatt e para a Igreja.

Podemos estar certos da oração e intercessão do Diácono João Pozzobon que, do céu, olha para todos os que continuam a realizar a obra de sua vida, expandindo a Campanha e levando a Mãe Peregrina a milhares de lares, paróquias e dioceses. Do céu, ele repete hoje as palavras:

“Sobre meus ombros levo a Campanha e todos os que participam da mesma.”

Fonte: Santuário de Atibaia

Deixe uma resposta