Vereador aborda necessidade de asfaltamento de vias no Jardim Paulista

Vereador Daniel Martini destacou as péssimas condições das ruas Casa Branca, Sorocaba, Jundiaí e Marília.

O vereador Daniel da Rocha Martini discorreu em Tema Livre na sessão desta semana (3 de setembro) a respeito da necessidade de pavimentação de ruas do bairro Jardim Paulista.

“É uma das regiões mais tradicionais de nossa cidade e muitos moradores ainda passam por diversos transtornos em virtude da ausência de asfalto em algumas vias”, comentou. O vereador pede a atenção do Poder Executivo especialmente para duas vias do bairro: Rua Jundiaí e Rua Marília. “Nesta última, inclusive, segundo relatos de moradores, há um poste no meio da rua, oferecendo riscos a quem trafega pela via, e faz-se necessário a poda de mato ao longo de sua extensão”, completou.

“Parabenizo a Prefeitura pelas contínuas obras de pavimentação, mas solicito que estas vias sejam priorizadas. O asfaltamento de ruas não apenas contribui para a melhoria da mobilidade urbana, mas também para a saúde e o bem-estar da população, já que, principalmente em épocas de estiagem, a poeira formada compromete bastante a qualidade do ar”, afirmou.

Por fim, Daniel falou a respeito de um ofício encaminhado pela Promotoria de Justiça a todos os vereadores referente a medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. “Já existe uma lei federal bastante genérica quanto ao tema e, segundo o documento, cabe ao poder público municipal criar uma regulamentação mais detalhada sobre o assunto. Quero frisar, e acredito que os demais vereadores concordam comigo, que, no que couber à Câmara, tomaremos todas as medidas necessárias para a elaboração desta legislação”, concluiu.

Deixe uma resposta