Fundo Social de Solidariedade recebe doação de leite dos Atipalhaços

Arrecadação aconteceu durante a “formatura” dos novos palhaços hospitalares.

Na manhã desta terça-feira (03), o Fundo Social de Solidariedade recebeu a visita dos “Doutores Atipalhaços”. Entre alegria e brincadeiras, os palhaços entregaram 225 pacotes, num total de 90 quilos de leite em pó para serem distribuídos às família assistidas pelo Fundo. A arrecadação foi realizada durante a “formatura” da terceira turma de Atipalhaços, que aconteceu no dia 31 de agosto, no Centro de Convenções Victor Brecheret.

Atipalhaços entregam 90 quilos de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade

Os “Doutores Atipalhaços” são uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntários que buscam levar amor e alegria aos hospitais, asilos e outras instituições. Fundado em março de 2017, desenvolve cursos para habilitar profissionais das mais diversas áreas na arte da “palhaçada”. O treinamento pelo qual passam os voluntários, tem o objetivo de orientar a conduta dentro do hospital, higienização, a importância do improviso, a criação do personagem, o tipo de maquiagem, além de estágio supervisionado nos locais de atuação.

A “Palhaçatura” (formatura de palhaços) no curso de “Besteirologia, foi realizada no último sábado (31) e habilitou 22 novos “Doutores Atipalhaços” que vão levar aos hospitais e instituições poderosos remédios, como sorriso, carinho, alegria e valorização da vida.

Deixe uma resposta