Prefeitura inaugura maior Unidade de Saúde de Atibaia no Caetetuba

Unidade de Saúde Santa Clara iniciou atendimento à população na segunda-feira.

Inaugurada oficialmente na manhã do último sábado (24), a Unidade de Saúde Santa Clara, no bairro Caetetuba, já está atendendo a população local. Autoridades, colaboradores, profissionais e comunidade da região participaram do evento de entrega da maior unidade de saúde de Atibaia. As instalações com 580 m², tem capacidade para realizar mais de 15 mil atendimentos mensais aos usuários do sistema de saúde da região.

Durante a cerimônia, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, destacou que a construção do complexo Santa Clara é mais uma ação de resgate da dignidade da população do bairro, um dos mais populosos da cidade. “No local onde, no começo do nosso mandato, pessoas estavam alojadas em contêiners de maneira improvisada hoje recebe não só a Unidade Santa Clara, como também todo um complexo que segue em construção”, ressaltou.

Além do chefe do Executivo e sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, o ato oficial contou com a presença do vice-prefeito Emil Ono, de secretários, representados pela Secretaria de Saúde Maria Amélia Sakamiti Roda, de coordenadores de governo, vereadores, demais autoridades e convidados. A bênção da unidade foi realizada pelo pároco da Igreja São Sebastião, Padre Osvaldo.

A população que compareceu ao convite feito pela Prefeitura para conhecer as novas instalações, assistiu a apresentação da Faminha Polo Imperial e as crianças puderam brincar e se divertir com o programa “Lazer na Rua”.

As obras de construção da unidade tiveram início em julho de 2018 e integram o Complexo Santa Clara, considerado o maior complexo público de Atibaia em termos de concentração de equipamentos disponíveis à população. Campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência também fazem parte do complexo.

Unidade de Saúde Santa Clara
A Unidade de Saúde Santa Clara deve receber cerca de 15 mil atendimentos por mês. A equipe multidisciplinar é composta por médicos clínicos, pediatras, ginecologistas, médico da família, odontólogos, enfermeiros, farmacêutico, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia e auxiliar de odontologia, totalizando mais de 30 profissionais para atendimento à população.

O moderno espaço de 580 m², foi projetado e construído para atender as necessidades da população e, além das especialidades, a unidade dispõem de consultórios, salas de vacinação, inalação, farmácia, antropometria (peso/altura), verificação de pressão arterial, administração de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, curativos e retiradas de pontos, eletrocardiograma, coleta de papanicolau e testes rápidos, além dos demais espaços administrativos e de apoio. O horário de funcionamento é o mesmo das demais unidades de saúde, das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira, e o agendamento deve ser realizado de forma presencial

Deixe uma resposta