Dia do Voluntariado foi comemorado hoje na praça Pio XII

O evento aconteceu na manhã desta quinta, 29 de agosto, com o plantio de flores.

O Dia Nacional do Voluntariado foi comemorado em Atibaia na praça Pio XII, com incentivo ao cuidado das áreas públicas pelos comerciantes e moradores. Por iniciativa da primeira-dama Simone Cardoso, a Prefeitura articulou a presença da Secretaria de Agricultura (programa Atibaia Florida), do Fundo Social de Solidariedade e da Casa de Passagem para o plantio de flores na praça.

O presidente da Câmara, Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia (PSC), e o vereador Sidnei Guerreiro participaram do evento, realizado na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto. Segundo o secretário de Agricultura, Mario Inui, há 85 praças na programação do Atibaia Florida.

A primeira-dama Simone informou que a praça Pio XII foi criada em 1959. O espaço tem obelisco em homenagem ao papa e o presidente Tiãozinho destacou seu projeto, aprovado na Câmara, de preservação de monumentos na cidade, em parceria entre a administração e a sociedade civil (pessoas físicas e entidades).

A praça Pio XII tem recebido muitos mendigos e pedintes, que às vezes abordam os motoristas com agressividade. Na abordagem de indivíduos em situação de rua, a coordenação do Programa Vida Nova é realizada pelo Fundo Social, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e demais forças de segurança do GGI Atibaia, além de entidades sociais e líderes religiosos da cidade.

  O dirigente da Casa de Passagem, Odair Valett, levou para a praça Pio XII um grupo de pessoas atendidas pela instituição, recepcionadas pelo prefeito Saulo Pedroso, vice Emil Ono, secretária de Desenvolvimento Social Magali Basile secretário de Serviços Ricardo Freire. 

Deixe uma resposta