Conselho do Idoso faz homenagem a medalhista da natação

Marlene Latini, em competição de São Bernardo, passou as 100 medalhas.

O Conselho Municipal do Idoso realizou sua reunião mensal na manhã de terça-feira, 27 de agosto, no plenário da Câmara Municipal. Sob a presidência de Augusto Luppi e com a presença do prefeito Saulo Pedroso e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Magali Basile, foi homenageada a medalhista da natação Marlene Latini. Ela recebeu o Diploma de Notável e uma flor. A Mesa Diretora do Legislativo foi representada pelo vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga.

Marlene integrou a equipe de natação dos idosos de Atibaia que participou do 2º Jocavi (Jogos dos Campeões da Vida), organizado por São Bernardo do Campo. Sua participação foi brilhante. Aos 83 anos, ela conquistou duas medalhas de prata no nado livre e costas.

Na mesma competição, Maura Bispo (84 anos) obteve a medalha de ouro nado livre; Conceição Nunes (75 anos), a medalha de bronze nado livre; Elizabeti Ikemori (65 anos), medalha de bronze nado livre e 4º lugar nado costas; Cabral Ferraz (66 anos), a medalha de prata nado costas e medalha de bronze nado livre; e Celina Fujihara (56 anos), a medalha de bronze nado livre.

Segundo Renato Batista Sozzi, que tem chefiado as delegações esportivas da terceira idade, é um “fato inédito: Marlene Latini, com as duas medalhas conquistadas, realiza o impressionante feito de alcançar a centésima primeira medalha, tornando-se a maior medalhista da terceira idade”. Foram 45 medalhas de ouro, 38 de prata e 18 de bronze. Ao receber a homenagem do CMI, no plenário da Câmara, a nadadora agradeceu o trabalho e a paciência do professor Cabral, que há décadas direciona o seu treinamento.

Deixe uma resposta