Festa Nordestina e “Samba pra Todos” são atrações deste final de semana

Este final de semana tem uma programação especial preparada para a família toda participar e aproveitar. Os destaques são o Torneio Takao Ono de Beisebol e a Festa Nordestina, que começam no sábado(24). Já no domingo(25), o “Samba pra Todos” vai movimentar e alegrar o público na Praça da Amada.

Torneio Takao Ono de Beisebol
A partir das 8h de sábado tem início o 12º Torneio Takao Ono de Beisebol, categoria Pré-Infantil 2019, no Campo Parque Nipo (Estrada Shigueki Ono, s/nº, próximo à Rodovia Dom Pedro I, km 78). A competição, que continua no domingo, mesmo horário, faz parte do calendário da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância de Atibaia e é uma realização da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira, com apoio da Prefeitura.

Festa Nordestina
A 12ª edição da Festa Nordestina acontece neste sábado e domingo, a partir das 19h, na Praça do Migrante Nordestino no Jardim Imperial. A tradicional festa trará um pouco das tradições do nordeste brasileiro, com comidas típicas e atrações musicais no ritmo nordestino. A Barraca “Arraial do Bem” também estará presente com comidas deliciosas, além de ter a renda revertida para as ações do Fundo Social de Solidariedade.

Inauguração Unidade de Saúde Santa Clara
A partir das 10h, a inauguração da maior unidade de saúde da cidade também traz música e diversão para a população. O evento conta com a apresentação da Faminha Polo Imperial e diversas atividades do programa Lazer na Rua, como ping pong, xadrez gigante, futebol, pebolim, basquete, esculturas de balão e pintura no rosto. O endereço é Av. Dr. Flávio Pires de Camargo, nº 1.200, Caetetuba.

Estação SESI de Cultura
Até o dia 31 de agosto a Exposição “Universo Amazônico” pode ser visitada na Estação SESI, das 8h às 17h. Os ensaios da Orquestra Apromus são abertos ao público e acontecem todos os sábados das 9h até as 11h. A Estação SESI de Cultura fica na Rua da Meca, 360, Jardim Cerejeiras.

Samba pra Todos
A tarde de domingo será de muita alegria, diversão e samba na Praça Alvise Abramo (Praça da Amada) com o evento Samba para Todos do Projeto R.O.Z.A. A programação começa às 12h com brinquedos do programa Lazer na Rua e corte de cabelo para crianças. As atrações musicais tem início com a apresentação do Grupo Só com Maior, às 13h. Na sequência o “Aulão de Zumba” do Rafael Evoque convida toda o público para se movimentar. O samba e pagode continuam com o Grupo Quinta Melodia, às 15h30 e Sol Assis às 17h30. O Projeto R.O.Z.A. se apresenta às 19h e abre espaço para o Renanzinho Batuqueiro, prodígio do samba, que encerra o evento.

Ainda no sábado, a partir das 13h tem o Show de Prêmios no Asilo São Vicente de Paulo, rua São Vicente de Paula, nº30, Centro. E no domingo, às 18h inicia a Feira de Saúde no Centro Comunitário do Maracanã. O evento vai até as 22h.

Deixe uma resposta