Ciclo da Leitura incentiva a troca e doação de livros em Atibaia

Compartilhe!

O Instituto Educar Brasilestápromovendo o Ciclo da Leitura, que tem o objetivo de incentivar a leitura por meio da troca e doação de livros.Oprojeto acontecerá neste sábado, dia 17 de agosto, das 9h às 13h, na Rua Pacaembu, no Jardim Imperial (atrás do Terminal Rodoviário do Imperial).

O evento é gratuito e todos que comparecerem poderão levar para casa um livro usado. Também é possível levar livros para trocar e, quem quiser, pode doar para o projeto.

Desde que o ciclo começou, já foram trocados e doados mais de 10 mil livros. Para o idealizador do projeto, Professor Rodrigo Parras, que é presidente do Instituto Educar Brasil, essa é uma excelente ferramenta para promover a leitura, principalmente entre as crianças. “Por meio da leitura se desenvolve a criatividade e a imaginação; o vocabulário do leitor melhora e também é possível adquirir cultura, conhecimento e valores. As crianças são sempre as mais empolgadas no evento e já mostram uma curiosidade natural que precisamos incentivar”, destaca Prof. Rodrigo.

É possível participar do Ciclo da Leitura de três formas, conforme explica Prof. Rodrigo: “Você pode doar os livros que não lê mais e estão empoeirando na estante, pode ainda trocar livros por outros de seu interesse. E temos alguns títulos separados para doar para as pessoas, incentivando a leitura”.

Deixe uma resposta