Atibaia Saneamento e SAAE realizam operação Caça Fraudes

Ação vistoria imóveis com irregularidades nos serviços de água e esgoto.

A Atibaia Saneamento, em parceria com a SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia), tem realizado a operação de Caça Fraudes a fim de encontrar possíveis irregularidades na prestação de serviço de água e esgoto da cidade. Na ocasião, são realizadas, periodicamente, vistorias nos imóveis, sejam eles residenciais, condomínios e comércios, para que problemas como ligações clandestinas, despejo de dejetos em locais inadequados, lançamento de óleos e gorduras sejam resolvidos e deixem de prejudicar o funcionamento do serviço, assim como a saúde e o meio ambiente.
“Por mês, são realizadas, em média, 150 ordens de serviços de fiscalização e, se durante a vistoria, ocorrer a identificação de alguma irregularidade, é solicitado automaticamente ao morador a adequação do imóvel em um prazo de 30 dias”, contou Felipe Parente, coordenador da Atibaia Saneamento. Segundo ele, as fraudes prejudicam toda a população, pois o que pode parecer inofensivo coloca em risco a saúde pública, além de aumentar o desperdício do recurso e os extravasamentos de efluentes.
De acordo com a Superintende da SAAE, Fabiane Santiago, este serviço, em parceria com a Atibaia Saneamento, traz melhorias em todo o sistema de saneamento básico da região. “Trabalhos de melhorias e prevenção fazem com que as operações funcionem perfeitamente, além de influenciar diretamente no resultado das atividades exercidas, beneficiando assim toda a cidade”, ressaltou Fabiane.
É importante que o morador, ao receber a equipe de vistoria, certifique que os mesmos estão devidamente uniformizados e possuam uma ordem de serviço de fiscalização, em caso de suspeita de irregularidades, denuncie através do telefone 195 ou (11) 4414-3500.

Foto ilustrativa

Deixe uma resposta