Turismo libera R$ 70,5 milhões aos municípios no primeiro semestre

A Secretaria de Estado do Turismo confirmou nesta terça-feira (02) a liberação neste primeiro semestre de R$ 70,5 milhões para 97 municípios estância e de interesse turístico (MITs). O investimento, que também contempla as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual, resultou em obras de melhorias e serviços de manutenção à infraestrutura urbana.

De acordo com o parlamentar, a liberação foi garantida por meio de convênios firmados pelas prefeituras com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR). “Para as estâncias, houve 186 repasses, no total de R$ 63 milhões; e 69 repasses para os MITs, de R$ 7,5 milhões. Os recursos foram repassados para pagamentos de convênios em andamento”, disse.
Edmir Chedid destacou que o investimento realizado pela Secretaria beneficiou não somente os morados dos municípios estâncias e dos de interesse turístico, mas os visitantes que procuram pelos atrativos oferecidos no Estado. “A intenção com os convênios firmados pelo DadeTUR é que os nossos municípios estejam mais bem preparados à comunidade e também para os turistas”, complementou.
O valor total liberado pela Secretaria de Estado do Turismo foi empregado principalmente para a implantação de bulevar gastronômico e revitalização de acessos às cachoeiras; implantação de centro de informação ao turista; implantação de sinalização turística e comunicação visual; e para a reurbanização de orlas das praias. “Na prática, todo este investimento tem gerado emprego”, declarou.
Incentivo
O investimento realizado no primeiro semestre beneficiou as estâncias turísticas de Águas de Lindóia, Atibaia, Bragança Paulista, Holambra, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Serra Negra e Socorro. Além disso, o valor destinado foi suficiente para garantir a execução de programas e projetos aos Municípios de Interesse Turístico, como Itapira, Mairiporã e Votuporanga.
“Além do investimento na infraestrutura urbana das estâncias e dos MITs, o governo estadual lançou a primeira campanha publicitária nacional para incentivar a população de todo o país a visitar os diversos destinos do Estado. A finalidade é justamente promover o turismo e impulsionar a economia dos nossos municípios; e esses resultados práticos já começam a ser identificados”, concluiu.

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