Festival de Inverno promete aquecer o final de semana mais gelado do ano

Atrações de música, dança, teatro e oficinas são gratuitas.

A programação do Festival de Inverno está repleta de atrações para este final de semana. Nesta sexta-feira (05) o Centro de Convenções Victor Brecheret recebe a “Orquestrinha Villa D”Arte a partir das 20h. “Todas as coisas que fiz para esquecer você” é o espetáculo musical que parte de estudos da psicanálise sobre as fases do luto e conta a história de um homem que vive as dores, angústias e agruras do término de um relacionamento. Para transbordar esse luto e essa dor de amor, o solo conta – e canta – canções do imaginário da MPBB (Música Popular BEM Brasileira). O espetáculo do ator e autor Sérgio Passareli, tem início às 20h no Centro Cultural André Carneiro.

O sábado (06) é dia de oficina de Carimbos com a artista Márcia Silveira às 14h. A exposição “Matriz Chão de Estrelas”, da artista plástica Maria Regina Montenegro Leite inicia às 15h e apresenta obras inspiradas na oscilante e desafiadora travessia do universo das ideias para o território da pintura. Os dois eventos acontecem no Centro Cultural André Carneiro. Também no sábado, mas à noite, a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia se apresenta no Centro de Convenções Victor Brecheret, às 20h. E a Praça da Matriz será inundada pelo ritmo e carisma da banda Peixe Elétrico às 20h30.

A Feira de Artes e Artesanato e Feira de Troca de Livros na praça do bairro Jardim dos Pinheiros abre a programação do domingo (7), às 10h. Na parte da tarde tem a oficina de Origami com Felipe Coelho às 14h no Centro Cultural André Carneiro. Às 16h o Centro de Convenções Victor Brecheret recebe o espetáculo “Nos Passos da Dança” da Sapatearte. Abrindo o show com o “Bollywood”, um estilo de jazz indiano moderno, o espetáculo ainda reúne 29 sapateadores de diversas faixas etárias confraternizando e encantando todo o público.

Foto – Sapatearte

Lembrando que os eventos realizados no Centro de Convenções Victor Brecheret necessitam de ingresso por conta do número de assentos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no próprio local

Deixe uma resposta