Assinada ordem de serviço para realização das obras de revitalização da Lucas

O prefeito de Atibaia Saulo Pedroso assinou segunda-feira dia 29 na sede do Rotary Club Atibaia, a Ordem de Serviço para o início das obras na Alameda Lucas Nogueira Garcez.

“Assinamos a Ordem de Serviço para dar início às obras de Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez. Agradecemos a presença de todos e colocamos nossas Secretarias de Mobilidade e Planejamento Urbano e Obras Públicas à disposição dos comerciantes e moradores para tirar dúvidas e apresentar os detalhes dos projetos. Esta importante obra será dividida em trechos e a primeira deve começar já nos próximos dias” disse o prefeito em sua rede social.

A Alameda, uma das vias mais movimentadas e atraentes de Atibaia deverá passar por uma revolução que garantirá uma série de melhorias que beneficiarão moradores, comerciantes e toda a população. A obra tem em seu projeto várias intervenções planejadas que devem transformar a Lucas. As obras serão realizadas por trechos, em um total de dez, englobando toda a extensão da alameda. A previsão é de que cada trecho seja concluído em um mês, completando, portanto, o total de dez meses estimado para os serviços. Os primeiros trechos são: da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém); da Rua Carmela Memolo até a Rua Rubi; e da Rua Rubi até a Rua Esmeralda.

A revitalização contempla benefícios como pavimentação, paisagismo, iluminação, construção civil e instalação de mais de 40 câmeras de monitoramento. Entre os objetivos da Administração Municipal estão proporcionar agilidade no trânsito, segurança (para pedestres e motoristas) e valorização das belezas de Atibaia, com consequente fortalecimento da oferta turística do município.

O projeto conta com diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança.

A revitalização (todas as etapas) conta com um total de R$ 10.954.328,79 em investimentos, com recursos provenientes de convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

Deixe uma resposta