Concurso “Escola em Quadrinhos” tem ganhadores de Atibaia

Foram mais de 7.500 histórias em quadrinhos produzidas por mais de 26 mil alunos de 543 escolas de 87 Diretorias de Ensino, inscritas no Concurso “Escola em Quadrinhos”, lançado no dia 4 de abril, fruto da uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto Mauricio de Sousa e o Parque da Mônica.

Atibaia, Sorocaba e Sul 3 são as Diretorias de Ensino dos alunos vencedores, que terão como premiação a participação em cerimônia especial com a presença do Mauricio de Sousa, kits de publicações da Turma da Mônica e a visita aos Estúdios Mauricio de Sousa ou Parque da Mônica, conforme a categoria. A cerimônia de premiação ocorrerá em setembro, no Teatro do Parque da Mônica. Os professores orientadores acompanharão os seus alunos na cerimônia e na visitação e receberão uma cesta de produtos da Turma da Mônica. Confira mais informações sobre os ganhadores:

Categoria Fundamental/Anos Iniciais

Alunos: Giuliano Miguel Labela dos Santos, Matheus de Souza, Arthur de Oliveira Bressani

Prof. Orientador: Érika Klarosk Araújo

Escola: E.E. Gumercindo Gonçalves- Sorocaba

Título da HQ: Turma da Mônica e Astronauta em Missão Saudável

 

Categoria Fundamental/Anos Finais

Alunos: Emily Mayumi Okuno do Amaral, Isabela Gonçalves Martins, Luis Alberto Terao dos R. Oliveira, Erick Christyan Silva Coelho, Saulo Giordani Arantes Goes

Prof. Orientador: Luciano Silva Prates

Escola: E.E. José Pires Alvim – Atibaia

Título da HQ: Turma JPA e Turma da Mônica em “Uma Vida Saudável”

 

Categoria Ensino Médio e EJA

Alunos: Karina Steffani Silveira de Lima, Luiz Henrique Galdeano Maia, Julia Santos do Rosário Nubi

Prof. Orientador: Celia Viana Ribeiro

Escola: E.E. Prof. Alberto Salotti – Sul 3

Título da HQ: Turma da Mônica em Comilândia

O processo seletivo do concurso foi organizado pela equipe do Centro de Referência em Educação Mario Covas e ocorreu em três etapas: uma pré-seleção na Secretaria da Educação, com docentes de Artes, Língua portuguesa e uma nutricionista (para avaliação técnica quanto ao tema Alimentação Saudável); outra pré-seleção por profissionais dos Estúdios Mauricio de Sousa; e a seleção final ficou a cargo do próprio Mauricio de Sousa.

Deixe uma resposta