Programação especial do Instituto Garatuja para os amantes de História em Quadrinhos

Foi aberta na sexta-feira a Exposição de História em Quadrinhos organizada pelo Instituto Garatuja. O fanzine”Prelúdio para Seu Zé”, que você recebeu com essa edição, marca o inicio do evento. A história é do artista curitibano José Aguiar, que escreveu e desenhou especialmente para o projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia”.
A história fez parte de sua Residência Artística realizada em março, aqui em Atibaia. Além da exposição e da distribuição do fanzine acontece ainda hoje, sábado, o Workshop “A produção de HQ”, com Aluísio Cervelle, onde o artista convidado irá passar suas experiências como realizador, ilustrador e quadrinista.
Na exposição, que vai até 26 de agosto, o interessado irá encontrar parte do acervo do Garatuja referente à produção de quadrinhos das décadas de 50 a 70, dividido em cinco segmentos: Infantil, terror, nacional, aventura e outros, contendo os clássicos da narrativa quadrinizada como O Guri, Tico-tico, O Lobinho, Capitão Estrela e outros, além de desenhos originais e painéis didáticos. Os trabalhos resultantes das oficinas de quadrinhos realizadas nesse projeto também estarão expostos. Durante a permanência da exposição serão agendadas visitas monitoras junto a escolas da região e exibição de filmes com temática ligada à linguagem dos quadrinhos. Tudo gratuito.

Exposição de Trabalhos em Técnicas Mistas, Fotografia e Gravura.
Na semana seguinte, dia 03 de agosto, será aberta outra exposição, dessa vez no Centro Cultural André Carneiro. Essa exposição também é resultado do trabalho desenvolvido no projeto”Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” nas áreas da Fotografia, Gravura e Técnicas Mistas. Serão expostos trabalhos realizados pelos alunos desses cursos, além de painéis didáticos, equipamentos antigos e trabalhos da produção infantil do acervo do Instituto Garatuja. Na programação visitas monitoradas, palestra com Paulo Cheida – gravurista e fundador do Museu Olho Latino, workshop com o artista Alex Roche outras atividades a serembrevemente divulgadas. Tudo gratuito. As exposições finalizam o projeto “Garatuja –35 anos de Arte e Cultura em Atibaia”, realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC.
Exposição de História em Quadrinhos
De 27 de julho a 26 de agosto
Local: Instituto de Arte e Cultura Garatuja
Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964.
Workshop com Aluísio Cervelle – Dia 27/07, sábado, das 14 às 16 h no Instituto Garatuja.

Serviço:
Exposição de Trabalhos em Técnicas Mistas, Fotografia e Gravura
De 03 a 31 de agosto
Local: Centro Cultural André Carneiro
Abertura: 03 de agosto, sábado, às 16 hs
Palestra com Paulo Cheida – Dia 31/08, sábado, das 15 às 17 h no Centro Cultural André Carneiro
Projeto “Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia”, realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC

Deixe uma resposta