Distribuição de Fanzine e Workshop marcam a abertura da exposição de História em Quadrinhos no Garatuja

A história integrou a Residência Artística realizada pelo artista em março dentro do projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia”.

Nesta sexta-feira, dia 26, será oficialmente aberta a “Exposição de História em Quadrinhos”, na sede doInstituto Garatuja. No dia seguinte acontece àdistribuição do fanzine “Prelúdio para Seu Zé”, história do artista curitibano José Aguiar. O fanzine sairá encartado no jornal local “O Atibaiense”.
A história integrou a Residência Artística realizada pelo artista em março dentro do projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia”. No mesmo sábado acontece o workshop “A Produção de HQs”, onde o outro quadrinista convidado AluisioCervelle irá passar suas experiências como realizador, ilustrador e quadrinista. A exposição contará com parte do acervo do Instituto Garatuja referente à produção de quadrinhos das décadas de 50 a 70, além de desenhos originais e painéis didáticos.
Os trabalhos resultantes das oficinas de quadrinhos realizadas esse ano também estarão expostos. Durante a permanência da exposição, que vai até 26 de agosto, serão agendadas visitas monitoras junto a escolas da região e exibição de filmes com temática ligada à linguagem dos quadrinhos.

Exposição de Trabalhos
em Técnicas Mistas,
Fotografia e Gravura
Na semana seguinte será aberta outra exposição, dessa vez no Centro Cultural André Carneiro. Essa exposição é resultado do trabalho desenvolvido esse ano nas áreas da Fotografia, Gravura e Técnicas Mistas. Serão expostos trabalhos realizados pelos alunos desses cursos, além de painéis didáticos, equipamentos antigos e trabalhos da produção infantil do acervo do Instituto Garatuja.
Na programação visitas monitoradas, palestra com Paulo Cheida -gravurista e fundador do Museu Olho Latino, e outras atividades a serembrevemente divulgadas. As exposições finalizam o projeto “Garatuja –35 anos de Arte e Cultura em Atibaia”, realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC.

Exposição de História em Quadrinhos
De 27 de julho a 26 de agosto
Local: Instituto de Arte e Cultura Garatuja
Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964.
Abertura: 26 de julho, sexta feira, às 18 horas
Workshop com Aluísio Cervelle – Dia 27/07, sábado, das 14 às 16 h no Instituto Garatuja.
Distribuição do fanzine como encarte do jornal “O Atibaiense” – Dia 27/07, sábado.

Exposição de Trabalhos em Técnicas Mistas, Fotografia e Gravura
De 04 a 31 de agosto
Local: Centro Cultural André Carneiro
Abertura: 03 de agosto, sábado, às 16 horas
Palestra com Paulo Cheida – Dia 31/08, sábado, das 15 às 17 h no Centro Cultural André Carneiro
Projeto “Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia”, realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC.

Deixe uma resposta