Estacionamento da Câmara receberá ação de controle populacional de cães e gatos

O presidente Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia, visitou a coordenadora especial dos Direitos e Defesa Animal, Carol Castillo. Ele estava acompanhado pelo chefe de gabinete Wagner Casemiro e pela assessora da presidência Joyce Motta. A sede da Coordenadoria fica no Morumbi.
A Coordenadoria solicitou à Câmara a cessão do estacionamento para ação do Programa Permanente de Castração da Prefeitura, cujo objetivo é o controle populacional de cães e gatos. Serão 150 atendimentos de animais, voltados aos proprietários do centro, já inscritos. A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265. O evento começou no sábado, dia 6 de julho. O presidente Tiãozinho fez questão de confirmar o apoio da Câmara à iniciativa, no âmbito da saúde pública.
Segundo a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal, além de manter o controle populacional, a castração traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente as fêmeas. Após as cirurgias, os responsáveis pelos animais também recebem instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.
Neste ano, o Programa Permanente de Castração já atendeu mais de 1.400 animais, entre machos e fêmeas, castrados em cinco regiões da cidade no primeiro semestre de 2019: Maristela, Imperial, Caetetuba, Laranjal e Tanque. Mais informações na Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal de Atibaia: Rua João Losasso, nº 455, Morumbi, ou pelo telefone (11) 4413-6996.

Deixe uma resposta