Empresas investem em organização de ambientes para melhor desempenho das equipes

Compartilhe!

Em Atibaia, a operação Cata Treco apoia retirada dos materiais inservíveis.

Organizar e manter arrumado um ambiente é um desafio para famílias e empresas do mundo todo. No começo desse ano, a Netflix estreou a série “Ordem na Casa com Marie Kondo”, onde com auxílio de uma intérprete, Mari Kondo visita casas nos Estados Unidos e põe em prática as dicas dadas em seus livros. Ela auxilia as pessoas a identificarem quais de seus pertences lhes trazem alegria baseada no método de organização conhecido como KonMari. A série é sucesso de audiência na plataforma de streaming.
Em Atibaia, a SAAE oferece à população o programa Cata Treco que faz gratuitamente a retirada e o destino correto para os materiais considerados inservíveis. Esse serviço pode ser solicitado por munícipes e empresas. No último mês, a empresa Atibaia Saneamento, responsável pelo esgotamento sanitário da cidade, realizou internamente o dia D para retirada de materiais que não tinham mais utilidades em sua rotina. A empresa adotou o 5S como metodologia corporativa para manutenção de ambientes limpos e arrumados. Foram retirados aproximadamente 50 itens, entre ferramentas, mesas, cadeiras e materiais elétricos.
Para o gerente geral da Atibaia Saneamento, Sergio Bovo, trata-se de uma ação estratégica para que o ambiente pessoal e coletivo da empresa torne-se cada vez mais agradável. “A mobilização e engajamento de todos os membros da equipe foi muito valiosa, isso trará agilidade na rotina de trabalho!”, afirma o gestor.
O serviço de Cata Treco funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, mediante agendamento pelo telefone 4414-3537. O serviço é gratuito e o interessado deve deixar os resíduos volumosos do lado de fora da casa para que seja realizada a retirada no dia agendado.

Deixe uma resposta