Wi-Fi grátis começa a funcionar hoje em Atibaia

Três pontos da cidade irão disponibilizar internet gratuita para os usuários.

A inovação na gestão pública é uma realidade na cidade de Atibaia. Desta vez, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove, nesta sexta-feira (5), o lançamento do Programa Wi-Fi Grátis, com internet de graça em pontos de grande movimentação e estrategicamente localizados na cidade. Nessa primeira fase o serviço será implantado na Praça Guanabara, no Jd. Cerejeiras, no Terminal Rodoviário do Jardim Imperial e na Praça da Matriz, no Centro.

O lançamento dessa novidade no município acontecerá de maneira virtual, na tarde de sexta-feira, às 15h, quando o prefeito Saulo Pedroso de Souza anunciará, diretamente da Praça Guanabara, a iniciativa pela rede social da Prefeitura da Estância de Atibaia, no endereço facebook.com/atibaia .

Para utilizar o serviço gratuito o munícipe que estiver em um desses três locais deverá acessar a rede denominada WI-FI GRATIS ATIBAIA e realizar um cadastro simples escolhendo uma entre três formas de autenticação: acesso via Facebook; acesso via Google (Gmail); e acesso via formulário, com preenchimento de alguns dados (nome, e-mail e gênero). Concluídas essas etapas, o usuário já estará habilitado para navegação.

A internet gratuita disponibilizada à população é de fibra ótica, que conta com maior velocidade de conexão e maior estabilidade em relação à conexão DSL (comum). Uma vez conectado à rede, o munícipe poderá usufruir de 60 minutos de navegação. Após esse período o usuário será desconectado e poderá se reconectar novamente somente depois de quatro horas, uma medida para garantir acesso a todos.

Confira, no site da Prefeitura www.prefeituradeatibaia.com.br , o manual básico de acesso ao Programa Wi-Fi Grátis.

Deixe uma resposta