Brasinha vence o Unidos do Portão por 1 x 0 e mantém a liderança do grupo A

Vinicius Rangel

No último domingo, tivemos a segunda rodada do campeonato municipal da primeira divisão. O destaque dessa rodada foi a goleada de 15 x 0 do União sobre o Stella. No campo do Portão, acompanhei o jogo entre Brasinha 1×0 e Unidos do Portão. Foi um belo jogo, bastante disputado, com chance para os dois lados.
O Brasinha começou melhor a partida, tendo mais controle, mais posse de bola, porém não estava conseguindo criar situações de gols. O Unidos do Portão estava jogando mais fechado, esperando uma vacilada do Brasinha para contratacar. Até que, no meio do primeiro tempo, em uma bola perdida pelo ataque do Brasinha, o centroavante Juninho, do Unidos do Portão, cruzou e o meia atacante Kadu cabeceou para fora, assustando a torcida do Brasa.
Logo em seguida, o Brasinha respondeu com seu atacante Formiga, que cabeceou e o goleiro Diogo fez uma linda defesa – espalmou para frente, sobrando para o próprio Formiga, dentro da pequena área, e ele acabou isolando a bola.
Na volta para o segundo tempo, o Unidos do Portão começou melhor, dominou os minutos iniciais, criando algumas boas oportunidades, mas não concretizadas em gol. O Brasinha foi trocando o time e voltou a mandar no jogo. Teve diversas chances para marcar, até que em uma bela jogada pelo lado direito, o atacante Guilherme tocou a bola para Kleber, dentro da área, dar uma pancada no gol. O arqueiro Diogo defendeu, mas sobrou para o lateral Thiago Brinkedo, de cabeça, colocar no fundo da rede. Depois de abrir o placar, o Brasinha controlou o jogo, mandou duas bolas na trave e segurou o resultado até o final da partida.
Confira os resultados de todos os jogos da segunda rodada: Portão 3 x 3 União do Morro; Unidos do Portão 0x1 Brasinha; União 15 x 0 Stella; Dragões da Ponte 1×1 Unidos do Peg Pag; Kaveirão 1×0 Atibaiense; Boa Vista dos Rosas 2 x 2 Rosário; Caetetuba 0 x 1 Ás de Ouro e SPR 2×1 Santo Antônio.
A classificação geral do grupo A após essa rodada ficou assim: 1° Brasinha com 6 pontos; 2° Ás de Ouro 6 pontos; 3° Santo Antônio, 3 pontos; 4° Rosário, 2 pontos; 5° Unidos do Peg Pag, 2 pontos; 6° União do Morro, 1 ponto; 7° Atibaiense 0 ponto e 8° Stella 0 ponto. O grupo B está assim: 1° União, 6 pontos; 2° Dragões da Ponte, 4 pontos; 3° SPR, 4 pontos; 4° Unidos do Portão, 3 pontos; 5° Kaveirão, 3 pontos; 6° Portão, 2 pontos; 7° Boa Vista dos Rosas, 1 ponto; e Caetetuba é 8°, com 0 ponto.

Deixe uma resposta