Projeto Social Cidadão Campeão tem agora declaração de Utilidade Pública

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira, 11 de junho, projeto do vereador Julio César Mendes e do Prof. Fabiano de Lima (vereador licenciado, atualmente secretário municipal de Esporte), que declara de Utilidade Pública o Projeto Social Cidadão Campeão.

Trata-se de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, fundada em 23 de outubro de 2017. A sede do projeto, que tem caráter permanente, é na praça Itapetinga n° 93, Jardim Cerejeiras. A renda auferida no exercício da atividade é aplicada integralmente no objetivo social.

O Projeto Social Cidadão Campeão tem entre suas metas desenvolver e promover o desporto educacional e formação básica em técnicas esportivas e educativas destinadas a incentivar a inclusão social através do esporte; fornecer às crianças, adolescentes e jovens os conhecimentos do esporte como elemento educador e de integração social; e levar atividade esportiva às comunidades, especialmente aos locais de maior vulnerabilidade social.

Ainda são objetivos do projeto formalizar parcerias para a manutenção dos programas sociais; manter publicações técnicas especializadas sobre trabalhos e assuntos relativos às atividades esportivas e educativas; e criar unidade de prestação de serviços, como centros de treinamento esportivo, participações em campeonatos e fóruns permanentes.

Os autores, Julio Mendes e Prof. Fabiano, destacaram que a entidade é “séria, sem fins lucrativos, comprometida com a função social que o terceiro setor devidamente organizado pode proporcionar para a população, em parceria com poder público”. Eles afirmaram “o excelente trabalho do projeto junto às comunidades da nossa cidade na luta contra a drogadição, proporcionando inclusão social e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes”.

Deixe uma resposta