Prefeitura de Atibaia afirma que todos os serviços devem funcionar normalmente nesta terça-feira

A Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu com surpresa por meio das redes sociais, a notícia de paralisação dos servidores municipais, após realização de assembleia realizada nesta segunda-feira, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Atibaia.

Causa estranheza tal decisão, pois nos termos da lei cabe à classe profissional, como formalidade essencial ao exercício do direito de greve, comunicar aos empregadores a data da paralisação, com prazo mínimo de 48 horas.

Ainda assim, durante as negociações, a administração municipal, em comum acordo com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Atibaia, havia solicitado a data de 19/6, para realização da assembleia e apresentação de contra-proposta para celebração do Acordo Coletivo 2019/2020, prazo esse necessário para que o prefeito municipal realizasse reuniões por secretaria, com os servidores de cada pasta, para discussão das reivindicações.

Por isso, na avaliação da administração municipal, a assembleia realizada nesta segunda-feira foi convocada de maneira intempestiva e injusta, na suposta tentativa de provocar transtornos aos servicos públicos para a cidade como um todo.

A administração municipal esclarece, que a solicitação de reajuste de 10% no salário do funcionalismo, por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Atibaia, está fora da realidade financeira do município e vai na contramão nacional da revisão de custos do serviço adminsitrativo. Nesse sentido, a prefeitura vem negociando de forma democrática, para que a folha de pagamento não honere todos os contribuintes com a necessidade de uma atualização tributária.

No que se refere a cobertura do Plano de Saúde dos servidores municipais, de acordo com o resultado da licitação para contratação de serviços de assistência médico-hospitalar, que está em fase de homologação, o aumento foi superior a 10%, ou seja, acima da inflação, sendo necessário por parte da administração municipal, realinhar o percentual de participação do referido benefício.

Portanto, a Prefeitura da Estância de Atibaia afirma que todas as áreas da administração municipal funcionarão normalmente, garantindo a prestação dos serviços para todos, estando os servidores sujeitos a aplicação das sanções previstas na legislação trabalhista vigente.

Deixe uma resposta