Municípios reivindicam recursos à Secretaria de Estado de Cultura

Edmir Chedid participa de reunião com o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa confirmou nesta quinta-feira (06) a análise das reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid em benefício dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. O parlamentar defendeu a liberação de recursos para programas e projetos culturais, bem como a ampliação de serviços que contemplem artesãos.

Edmir Chedid explicou que é preciso uma participação maior e mais efetiva da Secretaria nos municípios, principalmente nos que estão classificados como estância ou de interesse turístico (MITs). “Esta foi a preocupação que demonstrei para o governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a fim de beneficiar os municípios que integram estas duas regiões”, complementou.

De acordo com o parlamentar, ainda há muita desinformação entre as prefeituras em relação aos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. “Não existem muitos recursos financeiros disponíveis se comparamos com os das demais secretarias de Estado. É muito importante, no entanto, que nossas prefeituras conheçam o que existe e usufruam deste benefício para a comunidade”, disse.

Na ocasião, o parlamentar destacou que é preciso empenho das prefeituras a fim de garantir os benefícios existentes nesta Secretaria. Para ele, a apresentação de propostas é considerada fundamental para que o governo estadual possa contribuir de maneira mais efetiva nas atividades desenvolvidas pelos municípios na área cultural e na de economia criativa, que beneficia principalmente os artesãos.

 

Reunião

Edmir Chedid participou de reunião com o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e o coordenador da Área de Museus e Relações Institucionais, Antonio Lessa, promovida na sede da Secretaria, na Luz, região central da capital. Também participaram as secretárias municipais de Cultura de Atibaia, Roberta Barsotti; e de Bragança Paulista, Vanessa Nogueira da Silva.

A reunião contou ainda com os diretores de Cultura de Serra Negra, Francisco Bertan, e de Atibaia, Carla Natal, bem como dos assessores Paulo Roberto de Freitas e Nelson Koki. “Não podemos nos esquecer de que cultura gera empregos e recursos para os municípios. Por isso, tenho me empenhado com o intuito de promover uma aproximação maior entre a Secretaria e as prefeituras”, concluiu.

Deixe uma resposta