Centro de Ressocialização de Atibaia realiza 5ª Edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Foto ilustrativa

No período de 10 á 14 de junho, aconteceu no Centro de Ressocialização de Atibaia a 5ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, projeto da Secretaria de Administração Penitenciária, promovido pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado. No dia 14, foi celebrada a sessão solene de encerramento, a qual contou com a participação de autoridades locais. O evento teve como objetivo oferecer aos reeducandos um conjunto de ações essenciais, para auxilia-los na retomada da vida em liberdade.
A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor Técnico II do “Centro de Ressocialização de Atibaia” Fabio Matias, pelo Juiz da Vara de Execuções Criminais da Fórum de Atibaia, MM Juiz Dr. Leonardo Marzola Colombini, pelo Defensor Público Bruno Napolitano, pela Sra. Miriam Benine, Diretora Técnica II das CAEFs- Região Central, pelo Coordenador de Cidadania do município de Atibaia, Julio Cuba, pelo Sr. Alexandre Apolinário de Oliveira, Diretor Técnico III do CDP de Jundiaí e pelo Sr. Marcelo Alves Correa, Diretor Técnico III- Substituto da Penitenciária de Piracicaba.
Durante toda a semana foram realizadas ações que atendessem todos os reeducandos recolhidos naquele estabelecimento penal, sendo emitidos/atualizados documentos pessoais dos reeducandos como Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento, atendimento jurídico, cortes de cabelo, bem como atendimentos na área da Saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cálculos de IMC. Também foram realizadas palestras voltadas ao convívio social

Deixe uma resposta