Casarão Julia Ferraz exibe melhores vídeos do Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão. Atualmente é online e recebe durante todo o ano vídeos de amadores e profissionais.

Foto: Divulgação

Neste sábado, o Casarão Julia Ferraz, em parceria com o Festival do Minuto, exibe as Mostras Melhores Minutos de 2017 e 2018 com produções de até um minuto feitas por realizadores que foram destacadas pela curadoria do Festival ao longo dos anos. A mostra acontece no  Jardim do Solar às 19h, com entrada gratuita.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão. Atualmente é online e recebe durante todo o ano vídeos de amadores e profissionais através de seu portal (www.festivaldominuto.com.br).

Sobre o Casarão Julia Ferraz

O Casarão Julia Ferraz, também chamado Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, foi construído por volta de 1776 e foi moradia de gerações de políticos do Partido Liberal no século 19. Foi tombado em 1975 pelo patrimônio histórico do estado de São Paulo (CONDEPHAAT) a pedido dos próprios proprietários para evitar que fosse demolido pela Prefeitura de Atibaia. A partir do tombamento, o prédio se transformou em ponto turístico da cidade, com exposições e venda de trabalhos de artesãos e artistas de toda a região. O espaço promove gratuitamente espetáculos de música, dança e teatro, exposições de artes visuais, fotografia e artesanato, palestras e visitas monitoradas. Foi certificado como Ponto de Cultura federal e teve seu trabalho premiado pelo Ponto de Cultura estadual.

Sobre a AsPAS (Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz)

Desde sua criação em 2012, as AsPAS desenvolve um trabalho educativo de conscientização sobre a importância do patrimônio histórico e de promoção e divulgação do trabalho de artistas de Atibaia e região. Conseguiu fundos para a realização do projeto de estabilização por meio de crowdfunding, obteve a aprovação do referido projeto pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado de São Paulo), conseguiu a aprovação do projeto no PROAC-ICMS e foi selecionada pelo edital do FID – Fundo dos Interesses Difusos para realizar a estabilização estrutural do Casarão Julia Ferraz.

Serviço

Festival do Minuto no Jardim do Solar

Quando: Sábado, 08/06/2019 às 19h

Local: Jardim do Solar – Casarão Julia Ferraz/ entrada lateral – Atibaia, SP

Duração: 30 minutos (Mostra Melhores Minutos 2018) e 49 minutos (Mostra

Melhores Minutos 2017)

Entrada Gratuita

Link do evento: https://www.facebook.com/events/362735757707632/

#agendacultural #artistasdeatibaia

Deixe uma resposta