Desafio Escola Solidária arrecada quase 18 mil peças para aquecer quem mais precisa

Encerramento da gincana teve demonstrações de solidariedade e amor ao próximo, incentivadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.

A participação de alunos da rede pública municipal de ensino tornou o encerramento da terceira edição do Desafio Escola Solidária uma declaração de amor próximo. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) na Sede da Fama, e contou com a presença de autoridades, professores, equipe do Fundo Social e alunos, os grandes protagonistas da competição. Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação, o desafio faz parte da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Atibaia e arrecadou 17.995 peças em 20 dias de gincana.

A manhã foi de manifestações artísticas de cunho solidário, produzidas e apresentadas pelos próprios alunos. Teve poesia, teatro, música, cordel e dramatização, emocionando todos os presentes. Entre as 10 escolas municipais que participaram de forma voluntária da gincana, as vencedoras conforme o número de arrecadação, foram: a E.M. Estudante Nelson José Pedroso em primeiro lugar com 3.935 peças doadas. Em segundo ficou o CIEM com 3.739 e a E.M. Profª Maria José Cintra dos Santos, com 3.341 peças, em terceiro lugar.

Além da importância das doações de roupas, agasalhos e cobertores para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a gincana busca despertar o lado solidário nas crianças, exercitar a cidadania e refletir sobre as diferenças sociais. Também é uma maneira de estimular a convivência social entre a escola e a comunidade, promover a integração entre alunos, professores e funcionários e envolver a todos nas causas sociais.

Importante ressaltar que a Campanha do Agasalho 2019 continua e toda colaboração é bem-vinda, desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Os pontos de arrecadação serão distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

Deixe uma resposta