Cartilha contra o trabalho infantil foi lançada em Atibaia

O evento, realizado na Estação Atibaia, marcou o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O presidente da Câmara Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia, e os vereadores Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga, PSB) e Julio Cesar Mendes (PROS) participaram do lançamento da cartilha “Pronto ou Não, Lá Vou Eu – De criança para criança. Vamos falar de Trabalho Infantil”.

O evento, realizado na Estação Atibaia, marcou o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Resultado de construção coletiva das ações desenvolvidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da OSC Espaço Crescer, o trabalho foi redigido pela escritora Anna Luiza Calixto.

A programação foi aberta por grupo de jovens da Oficina de Hip Hop. O vereador Marcão falou em nome da Câmara, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Magali Basile, do vice-prefeito Emil Ono, da dirigente do Espaço Crescer Cecília Hernandes e da presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente Mara Valente. A autora Anna Luiza fez palestra sobre o “vilão terrível” do trabalho infantil: “Nossa conversa foi colocada no papel para estimular nossas crianças e adolescentes a lutar, como estiver ao alcance de cada um deles”.

Atibaia aderiu ao programa do governo federal em 2014. Em 2010, a Prefeitura identificou a existência de 700 crianças em situação de vulnerabilidade quanto ao trabalho infantil.

Deixe uma resposta