Prefeitura adquire Consultório Odontológico Portátil

Equipamento permite atendimento em domicílio a pacientes acamados, impossibilitados de comparecerem a um consultório convencional.

Esta é uma notícia que proporcionará sorrisos em todas as regiões de Atibaia! Com o objetivo de ampliar o acesso ao tratamento dentário preventivo e curativo, a Prefeitura acaba de adquirir um consultório odontológico portátil para atendimento em domicílio de pacientes impossibilitados de comparecerem a um consultório convencional.

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro atendimento com o Consultório Odontológico Portátil, que conta com rodinhas e pode ser ligado à energia elétrica ou à bateria de um veículo por meio de adaptador. O investimento da Prefeitura foi de cerca de R$ 24 mil.

Os atendimentos serão realizados prioritariamente junto a pacientes acamados, ou seja, com dificuldades de se dirigirem a um consultório comum, sendo iniciados pelos pacientes já cadastrados no Programa Melhor em Casa.

Os pacientes acamados e sem cadastro no Programa Melhor em Casa poderão procurar, por meio de familiares ou responsáveis, a unidade de saúde em que estejam referenciados para solicitar uma visita, momento em que a equipe da Prefeitura avaliará o caso e a possibilidade de realização de atendimento domiciliar.

Se confirmada a necessidade, a visita será agendada pela Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde e o atendimento será realizado em domicílio pela equipe responsável por pacientes com necessidades especiais do Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura, que fica na Unidade de Saúde Dr. Oswaldo Paccini, no Centro.

 

Deixe uma resposta