Valorização do meio ambiente é vocação de Atibaia

Compartilhe!

Hoje, dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Atividades vão acontecer em Atibaia para marcar a data. Mesmo que tenha perdido ao longo do tempo parte considerável de sua cobertura vegetal, o município continua uma referência e tem nas questões ecológicas uma referência e uma vocação.
Atibaia precisa cada vez mais de ações e projetos desenvolvidos na área ambiental. Aguardamos a despoluição de córregos urbanos e do rio. Outra providência é a regularização de fontes de poluição, o mapeamento, a inspeção e manutenção de redes coletoras de esgoto e qualidade das águas e mananciais.
Não existe desenvolvimento, sem sustentabilidade ecológica, social, ética, econômica e política. Por meio da educação, devemos fazer com que toda população entenda a importância da proteção e conservação ambiental.
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nessa conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.
Atualmente, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Vamos fazer a nossa parte!

Deixe uma resposta