Fundo Social de Solidariedade de Atibaia lança terceira edição do Desafio Escola Solidária

Nesta sexta-feira (17), durante a Feira Noturna do Itapetinga, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 e da terceira edição do Desafio Escola Solidária, em parceria com a Secretaria de Educação. O evento aconteceu no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre), com apresentação da Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA.
O Desafio Escola Solidária é uma gincana entre estudantes da rede pública municipal de ensino – sendo a adesão das escolas feita de maneira voluntária – para arrecadação de peças de vestuário e cobertores em boas condições de uso para a Campanha do Agasalho em Atibaia.
A gincana tem como objetivos: estimular a convivência social entre a escola e a comunidade; promover a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais, de ex-alunos e de representantes da comunidade, entre outros; despertar o lado solidário nas crianças; exercitar a cidadania e o espírito de liderança e motivação; incentivar o trabalho voluntário e mostrar seus benefícios; e refletir sobre as diferenças sociais.
O período de arrecadação das peças vai de 17 de maio até o dia 7 de junho, quando as caixas de coleta serão retiradas nas escolas. De 10 a 13 de junho ocorrerá a contagem das peças pelo e no Fundo Social de Solidariedade, na presença da comissão organizadora. No dia 14 de junho será realizada a apuração e premiação da gincana, na sede da FAMA, com anúncio das três escolas com o maior número de peças arrecadadas, entrega de troféus simbólicos e de prêmios em reconhecimento ao gesto solidário praticado.
Toda colaboração é bem-vinda durante a Campanha do Agasalho 2019, desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Os pontos de arrecadação serão distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

Deixe uma resposta