Operação de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes foi realizada em Atibaia

Compartilhe!

Guarda Municipal, PRF e PM efetuaram ação integrada com alcance de público direto de mais de 2 mil pessoas em diversos bairros da cidade.

Um intenso trabalho de fiscalização e vistoria em diversos estabelecimentos comerciais, casas noturnas e veículos, além de abordagens, foi realizado pelas forças de Segurança Pública, por meio do GGI, Gabinete de Gestão Integrada no último final de semana em Atibaia. Guarda Municipal, PRF e PM operaram juntas neste dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
As ações que tiveram início às 21h30 do dia 18 às 2h do dia 19, resgataram quatro crianças, entre 6 e 13 anos de idade, em evidente estado de vulnerabilidade e abandono. Os menores foram acolhidos pelas equipes policiais em serviço e encaminhados para suas casas. O Conselho Tutelar vai acompanhar os casos.
Foram visitados e fiscalizados estabelecimentos comerciais, casas noturnas e bailes funk nos bairros Nova Atibaia, Cerejeiras e Alvinópolis. Os bailes funk estavam listados para abordagens em função de inúmeras reclamações por perturbação da ordem. Durante a operação foram realizados 39 testes de etilômetro e 17 atuações de trânsito. Duas carteiras de habilitação foram recolhidas por embriaguez ao volante e três veículos e um semi reboque apreendidos. Uma pessoa foi capturada por ser foragida da Justiça. Também foram fiscalizados 142 veículos e 173 pessoas e estima-se que a operação tenha alcançado um público direto de 2.200 pessoas.
As forças de segurança do GGI reiteram seu compromisso em zelar pelo bem-estar e futuro de nossas crianças, sem os quais não há perspectiva de melhora na degradante situação em que muitos se encontram devido à falta de responsabilidade e abandono de pais ou responsáveis.
Para denunciar casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, disque 100, o Disque Direitos Humanos, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Deixe uma resposta