Atibaia conta este ano com a maior delegação de sua história nos Jogos Regionais do Idoso

Compartilhe!

Competição acontecerá de 14 a 19 de maio em São João da Boa Vista-SP, pela 4ª Região Esportiva, e Atibaia contará com cerca de 110 atletas.

De 14 a 19 de maio acontece a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, pela 4ª Região Esportiva do Estado, da qual Atibaia faz parte. A competição será realizada no município de São João da Boa Vista-SP e envolverá cerca de 4.000 atletas com mais de 60 anos. Na sexta-feira (10), em evento no Centro de Convivência da Terceira Idade de Atibaia – CCTI, os representantes da terceira idade de Atibaia nos jogos receberam da Prefeitura as camisetas que serão utilizadas durante a competição.

A delegação de Atibaia no torneio – a maior da história de participações da cidade no JORI – contará com cerca de 110 atletas e 20 membros da comissão organizadora.

Novamente a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social; da Coordenadoria Especial do Idoso; do Conselho Municipal do Idoso; e do Fundo Social de Solidariedade, oferecerá apoio aos atletas do município, com profissionais de diversas áreas – técnicos, monitores, motoristas e administradores – além de suporte logístico e acomodação em hotel.

O torneio oferece 14 modalidades esportivas, das quais Atibaia marca presença em 13, em seis categorias: A (60 a 64 anos); B (65 a 69); C (70 a 74); D (75 a 79); E (80 a 84); e F (85 a 89).

Atibaia disputará: Atletismo, sendo A – Masculino, B – Feminino, C – Feminino, D – Feminino, E – Feminino, e F – Masculino; Bocha – Misto; Buraco, no Feminino e no Masculino; Coreografia – Misto; Damas, no Feminino e no Masculino; Dança de Salão, sendo A e C no Misto; Dominó, no Feminino e no Masculino; Natação, sendo A, B e E no Feminino e no Masculino, C – Masculino, e D – Feminino; Tênis, A e B, no Feminino e no Masculino; Tênis de Mesa, A e B, no Feminino e no Masculino; Truco – Misto; Voleibol Adaptado, A e B, no Feminino e no Masculino; e Xadrez – Masculino.

“Nossa Região Esportiva é uma das mais difíceis tecnicamente, pois disputamos contra cidades que têm duas, três ou mais vezes o tamanho de Atibaia. Desejamos sucesso a todos os nossos representantes, que já são vencedores e grandes exemplos”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso de Souza.

“Desde já desejo aos nossos queridos atletas um excelente torneio e que todos mantenham essa energia marcante da terceira idade de Atibaia ao longo das disputas. Mais uma vez estamos muito contentes de conseguir proporcionar todo o suporte necessário à delegação, especialmente o hotel, que é uma novidade conquistada nesses últimos anos”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso.

O evento de entrega das camisetas do JORI contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima; da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e coordenadora interina do Idoso, Magali Basile; da secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Rosa; e do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Augusto Luppi.

Mais informações sobre os Jogos Regionais do Idoso 2019 podem ser consultadas nos sites: www.selj.sp.gov.br (Governo do Estado) e www.jogossaojoao.com.br (município de São João da Boa Vista).

Deixe uma resposta