UNIFAAT realiza entrega de alimentos para a Casa do Caminho

Na manhã do dia 8 de maio, a UNIFAAT realizou entrega de alimentos para o Centro de Apoio à Criança “Ninho de Luz” – Casa do Caminho. Os donativos foram comprados com parte do dinheiro arrecadado por ocasião da “Festa do Bixos” organizada pela NoMa Produções em parceria com a UNIFAAT, no início de abril.

A entrega contou com a presença de João Ricardo de Oliveira, Diretor de Marketing da UNIFAAT, e Norton Mattos, Produtor e Diretor da NoMa Produções.

Durante a visita eles foram recebidos por Sheila Steinbach, Coordenadora da Casa do Caminho, que mencionou a relevância da doação para a entidade e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com essa iniciativa: “Em nome de todas as crianças e adolescentes do acolhimento Ninho de Luz – Casa do Caminho, venho agradecer imensamente a cada um que de alguma forma colaborou para que houvesse a doação de mantimentos. São pessoas bem intencionadas que fazem a diferença na vida de cada um dos acolhidos. Gratidão a cada um.”

Sobre a Casa do Caminho

A Casa do Caminho é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, ligada à Doutrina Espírita. Foi fundada no dia 19 de agosto de 1993 por um grupo de pessoas bem intencionadas e lideradas pelo saudoso Sr. Jacob Birkman, que dedicou sua vida à filantropia. Essa história de dedicação e da trajetória assistencial da própria Casa do Caminho tem início em 1998 com a criação de um albergue noturno.

Em junho de 2004, o Centro de Apoio à Criança “Ninho de Luz” é incorporado aos serviços prestados pela entidade, desde então acolhe até 20 crianças e adolescentes de 0 a 17.

No ano de 2018 o filho do Sr. Jacob, Paulo Birkman, assumiu a presidência da casa agregando outros projetos e mudanças positivas no funcionamento da casa. Atualmente os projetos são os cursos profissionalizantes, Casa de Passagem – centro de acolhida, Residência Inclusiva, Residência Terapêutica, Centro Dia do Idoso.

Deixe uma resposta