Câmara e SinSaúde realizarão homenagem aos trabalhadores da saúde

A Câmara e o SinSaúde (Sindicato da Saúde de Campinas e Região) realizarão sessão solene no dia 17 de maio para homenagear os trabalhadores da Saúde, marcando a passagem do Dia do Profissional da Saúde. O objetivo é valorizar os profissionais do segmento, destacando sua atuação e a necessidade de condições dignas de trabalho. O evento será no plenário do Legislativo, a partir das 19h.

O Legislativo elaborou os convites e os diplomas e cuidará também do cerimonial, filmagem e registro fotográfico no dia do evento. As demais providências são do Sindicato da Saúde. Serão homenageados profissionais da Santa Casa de Atibaia, Hospital Novo, Albert Sabin Hospital e Maternidade, Santa Casa de Piracaia e Secretaria de Saúde de Atibaia.

O Dia Mundial do Profissional de Saúde é comemorado em 12 de maio. Antes, era comemorado o Dia da Enfermagem, com homenagem a Florence Nightingale, inglesa considerada a idealizadora da enfermagem moderna. Hoje, a homenagem também inclui profissionais de setores administrativos e de apoio da saúde.

A Câmara de Atibaia fica na avenida Nove de Julho, 265, centro.

Deixe uma resposta