Semana do atletismo promove o 35º GP Brasil Caixa em Bragança Paulista

Ações foram planejadas entre Caixa e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Uma semana inteira totalmente dedicada ao esporte vai marcar a 35ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, competição que abrirá o IAAF World Challenge 2019, circuito internacional de meetings. O GP Brasil Caixa de Atletismo será no dia 28, domingo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, mas as ações promocionais começaram na segunda-feira (22), envolvendo a comunidade do esporte e da cidade e os fãs do atletismo.
O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Caixa e reunirá estrelas do atletismo mundial em Bragança Paulista (SP). A Semana do Atletismo foi organizada para se aproximar do público e do mercado.
Entre as ações promocionais estão a abertura do CNDA à visitação do público, diariamente, das 7 às 19 horas, quando assessorias esportivas, academias e empresas poderão usar a pista de atletismo para caminhadas e treinos. Além disso, atletas e treinadores percorrerão 24 escolas municipais, cinco por dia, de segunda a sexta-feira (de 22 a 26), para interagirem com crianças e jovens e convidarem alunos e familiares para o evento.
O que também vai movimentar a Semana do Atletismo são as ativações programadas em parceria com o Bragança Garden Shopping. “Queremos estar mais próximos dos eventos da cidade e principalmente movimentos ligados ao esporte, educação e saúde, premissas presentes no DNA de todos os Shoppings do grupo Tenco”, afirma a gerente de marketing do Bragança Garden Shopping, Fernanda Prado. Durante toda a semana (de 22 a 27/4), o público poderá visitar a exposição de materiais usados para a prática do atletismo – esporte que tem 47 provas no programa olímpico. Um pedaço da pista sintética, bloco de partida, barreira, implementos como peso, dardo e disco estão entre os itens que serão colocados em expositores pelo shopping e podem ser vistos pelo público.
No sábado (27), véspera do GP, acontecerão duas ativações especiais com teste de velocidade e salto com vara em colchão inflável para as crianças. Esses eventos terão a presença de grandes nomes do atletismo brasileiro, como a medalhista olímpica de bronze no revezamento 4×100 m, Rosemar Coelho e da bicampeã mundial de salto com vara, Fabiana Muerer. João Gabriel, gerente de Marketing e Projetos da CBAt, afirma que uma verdadeira imersão ao atletismo ocorrerá na cidade. “Vamos transformar Bragança na Capital do Atletismo”.
No domingo (28), essas ativações também estarão presentes no Centro Nacional de Atletismo enquanto o GP Caixa é realizado. O evento, já tradicional do calendário, prevê a realização de 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista, das quais nove no masculino e seis no feminino e terá transmissão completa pela Bandsports e no streaming da CBAt na rede social Facebook.
Para o superintendente regional em Jundiaí, Rafael Conessa, esta é uma grande oportunidade para a Caixa consolidar sua imagem perante a sociedade como um banco que promove a melhoria na qualidade de vida das pessoas, também através do esporte.
A entrada no GP Caixa de Atletismo será gratuita, com troca de ingressos voluntária por um quilo de alimento, até hoje (27), no Shopping, das 10 às 22 horas. O shopping fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, bairro Campo Novo, em Bragança Paulista. Os alimentos serão doados para o Asilo São Vicente de Paula.
O GP Brasil Caixa é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Deixe uma resposta