Semana da Cultura traz programação gratuita a Atibaia

Show com a cantora Luciana Mello, apresentação de stand up, atrações na praça e ações educativas prometem agitar a cidade no final de abril.

De 25 a 27 de abril acontece em Atibaia a Semana da Cultura, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Cooper Standard e apoio da Prefeitura Municipal. O evento, que é integralmente gratuito, tem como objetivo promover a cultura, valorizar a cidade e oferecer uma programação cultural de qualidade e diversificada.

A Semana da Cultura começa no dia 25 de abril com a exposição “Contação de Histórias e a Sala de Aula” com resultados da oficina educativa que o grupo “Três Marias e Um João”, oferecerá aos professores e educadores de escolas públicas da região. A oficina será realizada no dia 13 de abril, no Centro de Formação do CIEM, das 8h às 13h A exposição começa dia 25 de abril e fica em cartaz por uma semana.

No dia 26 de abril, sexta-feira, a Praça da Matriz ganha cor e música com apresentação da FAMA, Fanfarra Municipal de Atibaia e, em seguida, de hip hop com Paulo do Rap, Felipe Nikito e Jeh Preto e Rafa. E, no sábado, dia 27, a música e a comédia tomam conta da Arena do Centro de Convenções Victor Brecheret, que tem como grande destaque um show empolgante com Luciana Mello. A cantora paulistana começou a carreira aos 6 anos, cantando com o pai, o saudoso Jair Rodrigues e, de lá para cá, consolidou-se como um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira, com hits como “Assim que se faz”, “Joia Rara”, entre outros. Ainda na programação musical, duas outras bandas irão agitar a Arena, o grupo O Bando, que já dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento e Paralamas do Sucesso e trará um show com o melhor do pop rock, e a banda Projeto R.O.Z.A., um dos grandes sucessos musicais de Atibaia atualmente.

Além de música, a Semana da Cultura traz à cena o humor. Para quem gosta de dar boas risadas, o palco da Arena do Centro de Convenções Victor Brecheret traz o show de Stand Up com os humoristas Victor Camejo e Victor Ahmar. A dupla tem uma longa jornada no Santd Up Comedy tendo se apresentado nos principais palcos da comédia nacional, como Comedians Comdy Club, entre outros, e programas de tv como “Domingão do Faustão”, “The Noite” do SBT, do “Programa do Porchat” na Record, “A Culpa é do Cabral”, e do “Comedy Central”.

A programação na Arena do Centro de Eventos Victor Brecheret começa às 17 horas, com o início do funcionamento da praça de alimentação que trará foodtrucks de diversos estilos e lugares. Tudo para garantir conforto, diversão e cultura para toda a cidade. Para saber mais, acesse nossa página no Facebook @semanadaculturaatibaia.

Programação

13/4 – Oficina de Contação de Histórias com o grupo “Três Marias e Um João, das 8h às 13h, no Centro de Formação do CIEM, Rua da Imprensa, 165, Jardim 3º Centenário.

25/4 – Abertura da Exposição “Eu conto” no Centro Cultura André Carneiro, às 12h horas, ficando em cartaz até dia 3/5.

26/4 – Apresentação cultural na Praça Matriz, a partir das 16h, com a Fanfarra Municipal de Atibaia e, em seguida, apresentação de Hip Hop com Paulo do Rap, Felipe Nikito e Jeh Preto e Rafa.

27/4 – Evento na Arena do Centro de Convenções Victor Brecheret:

17h – Abertura da praça de alimentação com Encontro de Food Trucks.

18h – Show com banda projeto R.O.Z.A.

19h – Apresentação de Stand Up Comedy com Victor Camejo e Victor Ahmar

20h – Show com o grupo O Bando

21h – Show com Luciana Mello

· Toda a programação é gratuita!

Deixe uma resposta