Judocas atibaienses conquistam medalhas na Alemanha e na Copa São Paulo de Veteranos

Gustavo Braitvenceu a primeira rodada por ippon do atleta da Holanda e perdeu a segunda para o alemão por dois wazari.

No último dia 23, os judocas atibaienses da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhados do professor Thiago Valladão, entraram em ação na cidade alemã de Bremen, para mais uma etapa internacional do circuito mundial de ranqueamento. O evento foi muito disputado, com mais de 90 inscritos nas categorias que os atibaienses participaram, vindos dos principais países onde a modalidade é desenvolvida. A trajetória dos atibaienses terminou assim:

Gustavo Braitvenceu a primeira rodada por ippon do atleta da Holanda e perdeu a segunda para o alemão por dois wazari. Felipe Breitenbach venceu a primeira rodada por ippon do atleta da Holanda, venceu a segunda por ippon do alemão, venceu a terceira por ippon do belga, venceu a quarta por ippon de outro alemão, venceu a quinta por ippon também de alemão, perdeu a sexta por ippon para outro brasileiro. Na disputa final, valendo a medalha de bronze, venceu outro brasileiro por ippon, finalizando a jornada até o pódio.

Já na cidade de BladBlankenburg, a judoca atibaiense Isabella Oliveira, na primeira luta, ganhou da alemã por wazari, na segunda venceu a holandesa por ippon, na terceira venceu de outra alemã por ippon, na quarta perdeu para holandesa por ippon e na quinta pela repescagem perdeu por ippon para outra alemã, terminando na sétima colocação.

No domingo, dia 24, foi a vez da Copa São Paulo de Veteranos 2019, realizada na cidade de São Bernardo do Campo, nas dependências do ginásio poliesportivo “Adib Moyses Dib”, com a presença de 467 judocas na faixa acima dos trinta anos. Entraram no shiai Jô (área de competição) três judocas representando a equipe atibaiense. Na categoria F2 – Meio Pesado, Anna Paola Rodrigues; na M4 – Leve, Wiliam Ricardo de Oliveira e na M3 – Pesado, Gustavo Carvalho Canela. A conquista da medalha veio com Anna Paola com a de bronze.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta