Campanha de doação de sangue será no próximo dia 26

Mais uma vez o Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade farão o recolhimento do sangue que será doado pelas pessoas de Atibaia e região. Este mês o evento acontece na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, na sede do Rotary Club de Atibaia que fica na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 2079

O objetivo é contribuir para o estoque de sangue coletado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemocentro da Unicamp que atende a cidade de Atibaia e região. Na ocasião haverá uma nova coleta em conjunto com a equipe da entidade especializada. Os doadores deverão se dirigir à sede do clube das 9h às 12h.

QUEM PODE DOAR:

Entre os requisitos básicos para doação, que serão apresentados na triagem inicial, o homem ou a mulher devem estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e ter peso mínimo de 50kg. É importante ainda estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (tendo evitado alimentação gordurosa nas 4 horas que antecederem a doação).

No momento da doação será necessário a apresentação de documento original com foto recente. Impede a doação de sangue: estar resfriado (permissão somente após 7 dias do desaparecimento dos sintomas), mulheres em estado de gravidez ou aquelas com 90 dias após parto normal ou 180 dias após cesariana.

Também não será possível ser doadora se a mulher estiver amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).

Outros impedimentos incluem a ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, tatuagem / maquiagem definitiva nos últimos 12 meses, extração dentária ou tratamento de canal (verificar medicação) por, pelo menos, 7 dias.

Deixe uma resposta