Atibaia Saneamento iniciará obras de melhorias na Avenida Alfredo André 

A Atibaia Saneamento, a serviço da SAAE Atibaia, dará início às obras de ampliação de coletores troncos ao longo da Avenida Alfredo André, no bairro Jardim Brasil. A partir de 15 de abril (próxima segunda-feira) até 15 de maio, das 19h às 7h, a via estará completamente interditada. Esse horário foi definido para reduzir o impacto no trânsito e no comércio local.
“Esta obra faz parte do conjunto de investimentos da ampliação e modernização da ETE Estoril que beneficiarão diretamente 85 mil moradores de Atibaia, além de possibilitar o aumento na capacidade de coleta de efluentes”, conta Sérgio Bovo, Gerente Geral da Atibaia Saneamento.
Serão instalados, ao longo de toda a avenida, cerca de 400 metros de coletores troncos que atenderão a população local que ainda não possui rede de esgoto, o que aumentará a capacidade de coleta do município. Além disso, essa ampliação será importante para reduzir intervenções futuras nesta localidade.
Para Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE Atibaia, a obra é mais um passo estratégico em direção a universalização do tratamento de esgoto. “São obras significativas que trarão qualidade de vida a toda a população e inúmeros benefícios também ao meio ambiente”, ressalta.
Seguindo um cronograma extenso de investimentos, a Atibaia Saneamento, empresa do Grupo Iguá, vem realizando importantes obras de melhorias em todo o município. Em 2018, implantou mais de 15 quilômetros de redes coletoras nas principais vias da cidade. A empresa segue em ritmo acelerado com as obras de ampliação e modernização da ETE Estoril, que triplicará a capacidade de tratamento e beneficiando diretamente 16 bairros. A conclusão da 1ª fase está prevista para junho de 2019. A expectativa é que todas as fases da ETE Estoril estejam em pleno funcionamento até o primeiro semestre de 2020.

Deixe uma resposta