Atibaia tem saldo positivo de vagas formais em março, segundo Caged

O mercado de trabalho formal na cidade apresentou saldo positivo com a criação de 1.363 vagas com carteira assinada no terceiro mês do ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Pelo segundo mês consecutivo Atibaia registrou maior número de admissões em postos de trabalho formais do que demissões. Neste mês de março foram admitidos 1.363 profissionais com carteira assinada, superando em 43 postos de trabalho o número de vagas extintas. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

Na região bragantina o saldo foi positivo para Atibaia, Piracaia e Nazaré Paulista, que geraram empregos em março, em um total de 135 novos postos de trabalho. Já as demais cidades da Região Bragantina apresentaram um desempenho negativo, assim como o nacional.

O Brasil registrou no mesmo período 43.196 fechamentos de vagas com carteira assinada. Foram 1.261.177 contratações contra 1.304.373 desligamentos.

Primeiro trimestre em Atibaia
Ainda segundo o Caged, Atibaia fechou o primeiro trimestre de 2019 com o saldo de 330 contratações a mais do que desligamentos. As áreas que mais contrataram foram: auxiliar de escritório, recreador e servente de obras. Em desligamentos, vendedor de comércio varejista, assistente administrativo e operador de caixa tiveram os maiores índices de demissões.

Deixe uma resposta