Atibaia é único invicto no 17º Campeonato Paulista de Beisebol na 2ª fase

Nathi Travinha

Após três dias (19,20 e 21 de abril) e seis jogos, o Atibaia segue como o único invicto após a segunda fase do 17º Campeonato Paulista de Beisebol competição. O destaque do campeonato, inclusive, foi o confronto contra o Gecebs. O duelo entre os até então invencíveis fechou com chave de ouro a rodada desse feriadão de Páscoa.
Os primeiros a entrarem em campo foram o Anhanguera e o Medicina USP. A partida começou com muita cautela por parte dos dois times. O placar foi aberto na terceira entrada, com o ANC anotando uma corrida. Foi ele também quem ampliou o placar no quarto inning com mais uma corrida. Na quinta entrada, o ANC anotou mais dois pontos e ampliou a vantagem. Foi quando o Medicina USP mostrou reação. Na parte baixa, a Med anotou suas primeiras corridas: três. E assim encostou no placar. As equipes, no entanto, passaram em branco nos innings seguintes. Assim, vitória do ANC por 4 a 3.
A vitória na sexta-feira deu uma animada nos atletas do NBJ. Pela frente, no entanto, um dos times ainda 100% no campeonato: o Atibaia. Contando com uma boa atuação das duas defesas, o placar só foi sair do zero na terceira entrada. O Atibaia anotou uma corrida. Esse resultado só foi mudar no oitavo inning, com o Atibaia marcando mais duas vezes. Ressaltando o trabalho dos seus pitchers, a equipe só foi levar ponto no último inning, quando o NBJ marcou sua corrida de honra. Final: Atibaia 3 x 1 NBJ e mantida a invencibilidade.
O até então invicto Gecebs entrou em campo à tarde em busca de manter a série de vitórias. O atual bicampeão do Paulista teve pela frente o Anhanguera, embalado pela superação no dia anterior. Começando no ataque, o ANC passou em branco no bastão. Já no Gecebs, não. A equipe abriu logo uma boa vantagem, com cinco corridas anotadas. No segundo inning, mais uma vez, quem pontuou foi o Gecebs. E duas vezes. Com a desvantagem de sete pontos, o ANC mostrou recuperação na terceira entrada, anotando quatro corridas. E depois de um quarto inning zerado, o ANC voltou a marcar e encostar com um ponto a mais. Do sexto ao nono inning, no entanto, não teve modificações no resultado.
Assim, vitória do Gecebs em cima do ANC por 7 a 5. Dessa forma, o Gecebs manteve a invencibilidade, dando ainda mais importância para o confronto que ocorreria no domingo à tarde contra o Atibaia.
No domingo aconteceram as duas últimas partidas da rodada. Medicina USP, tentando se recuperar da derrota na sexta-feira, enfrentou o Ibiúna, ainda sem vencer. Melhor para o Medicina que aproveitou a experiência de seus atletas. Pontuando em quase todas as entradas, a equipe só não marcou no sétimo, que também foi o último inning do jogo. Foram três na primeira, três na segunda, quatro na quarta, três na quinta e duas na sexta. Já o Ibiúna marcou três na segunda entrada e dois na quarta. Com a diferença maior de dez pontos, o jogo foi encerrado no sétimo inning por called game.
Tendo atuado nove entradas na sexta e as sete no domingo, o pitcher do MED USP, Marcelo Kohara, foi assistido de perto por um dos seus primeiros técnicos, um dos grandes nomes do beisebol brasileiro, Kleber Ojima. O ex-pitcher da Seleção Brasileira participou da transmissão com o Casal Travinha na fanpage da Federação Paulista de Beisebol e Softbol.
O duelo entre os invictos Gecebs e Atibaia superou as expectativas, que já eram altas. Sem desperdiçar a posição no ataque, o Gecebs abriu o placar com duas corridas logo na primeira entrada. Ao que o Atibaia respondeu com uma corrida. O empate veio no innning posterior, quando o Gecebs não marcou, mas o Atibaia sim. Já no terceiro, no entanto, o Gecebs voltou a ficar a frente com um ponto. Passando em branco no bastão até o sétimo inning, novamente o Atibaia empatou, colocando ainda mais emoção no jogo.
Com a persistência do empate em 3×3, a disputa foi para o tie break. Na entrada extra, o Gecebs anotou duas corridas, obrigando o Atibaia a também pontuar na parte baixa. E eles pontuaram, com uma rebatida forte de Rodney Marcos, viraram o placar dando um ponto final no excelente jogo do Atibaia: 6×5.
Próximos jogos
O 17º Campeonato Paulista de Beisebol continua neste final de semana (27 e 28). Dessa vez, as partidas serão no Anhanguera Nikkei Clube, em Santana do Parnaíba.

Deixe uma resposta