Projeto oferece diversas oficinas gratuitas para idosos

A pessoa com mais de 60 anos possui diversas potencialidades, como a inteligência cristalizada, criatividade, maturidade, prudência, capacidade de tomar decisões, entre outras.

O projeto Ponto de Equilíbrio, executado pela ONG Mater Dei em parceria com Conselho Estadual do Idoso (CEI) e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, atua na orientação de cidadãos acima de 60 anos que tenham interesse na participação social e produtiva, colocando suas aptidões e talento à serviço da comunidade, cidadãos e empresas, seja no plano do voluntariado ativo ou da inserção econômica, pela via do emprego ou do empreendedorismo.

O Projeto, além de objetivar a participação social e produtiva, preocupa-se com o envelhecimento ativo e bem-sucedido, considerando a melhora na saúde mental e física, a criação de novos vínculos, o desenvolvimento de suas habilidades e o acesso a informação.

Veja quais oficinas são oferecidas:

VOLUNTARIADO

Para quem é indicado – Idosos que desejem ocupar seu tempo de forma produtiva e servir à sociedade

Temáticas – O que é ser voluntário, direitos e deveres mútuos e conceito de ação de interesse público.

EMPREGABILIDADE

Para quem é indicado – Pessoa idosa com necessidades de atualização profissional que desejam alongar sua permanência no mercado de trabalho ou serem reinseridos no mercado pela via do emprego. A oficina é dividida em inclusão digital, empregabilidade e mercado, e oficinas volantes (temáticas congruentes ao tema).

Temáticas – Como usar os principais aplicativos, empregabilidade e mercado, fontes de informação e acesso a oportunidades, preparação de currículo e entrevista e relações de trabalho.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Pra quem é indicado – Idosos que desejam oferecer serviços profissionais diversos, de forma autônoma e remunerada

Temáticas – Diferenciais de atendimentos e formatação de oferta, relacionamento interpessoal com clientes, contratação de serviços com seus direitos e deveres.

 

EMPREENDEDORISMO

Pra quem é indicado – Idosos que desejam empreender uma atividade empresarial ou produtiva por conta própria, com finalidade de complementação de renda

Temáticas – Características do comportamento empreendedor, relacionamento interpessoal com clientes, análise e formatação de ideia de negócios e acesso a marketing aplicado.

Para ter mais informações e se inscrever no Ponto de Equilíbrio, entre em contanto pelo e-mail pontodeequilibrio@materdeicam.org.br ou pelo telefone (11) 44132938.

Deixe uma resposta