Projeto “Garatuja – 35 anos” realiza workshop em Atibaia

Essa é uma ótima oportunidade aos interessados na linguagem se juntarem, trocarem experiências e conhecer um artista que se dedica integralmente aos quadrinhos, construindo sólida carreira profissional.

Neste final de semana, o quadrinista curitibano José Aguiar estará realizando uma residência artística em Atibaia. Ele irá dividir sua experiência profissional com os interessados em história em quadrinhos da região. José Aguiar tem trabalhos publicados na França, Portugal, Alemanha, Espanha e na Itália, e já recebeu os mais importantes prêmios nacionais como Ângelo Agostini, Troféu HQMIX, Minuano de Literatura, LeBlanc além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Foi três vezes indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro.
Na programação: workshop; palestra e bate papo. Dias 26, 27 e 28 (sexta, sábado e domingo) às 9h ele estará na sede do Instituto Garatuja realizando um workshop que inclui seu processo de trabalho na elaboração da H.Q. “Prelúdio para o Seu Zé”, história especialmente criada para o projeto. Ela será impressa em formato fanzine e distribuída aos participantes. No dia 26, sexta feira às 20h, ele dará uma palestra para os estudantes locais no Centro Cultural André Carneiro.
A programação de Bragança Paulista foi alterada. Ela acontecerá no sábado, dia 27, e não mais no domingo, como foi anunciado anteriormente. Ás 15hs José Aguiar estará na garaginha do Espaço Edith conversando com os quadrinistas e interessados de lá. Essa é uma ótima oportunidade aos interessados na linguagem se juntarem, trocarem experiências e conhecer um artista que se dedica integralmente aos quadrinhos, construindo sólida carreira profissional.
Os interessados em participar da programação pode se inscrever no Instituto Garatuja (Rua Esmeraldo Tarquínio, nº 346, Jardim Tapajós), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou aos sábados, das 9h às 12h. Todas as atividades são gratuitas. O projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” tem a realização do Instituto Garatuja e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do edital Proac. Mais informações pelo telefone (11) 4412-9964.

Deixe uma resposta