Polícia encontra mais de 370 quilos de cocaína em fazenda em Atibaia

Para a polícia, entorpecente foi transportado por aeronave apreendida após acidente em aterrissagem em condomínio de chácaras na última semana. Cinco foram presos.

A polícia encontrou mais de 370 quilos de cocaína em uma fazenda em Atibaia na noite de segunda-feira (22). A suspeita é que a droga tenha sido transportada por um avião que bateu ao aterrissar em um condomínio de chácaras no último dia 16. Cinco pessoas foram presas na ocasião por associação ao tráfico, mas a droga não foi achada.

A fazenda onde a Polícia Civil achou as drogas, por volta de 22h30, é no bairro Ponte Alta. Os entorpecentes estavam divididos em tabletes dentro de sacos de lixo e totalizaram 378 quilos.

A investigação apontou que existe uma rota de tráfico de drogas a partir de Ponta Porã (MS), em que aeronaves de pequeno porte transportam entorpecentes para a região. A droga chega em uma pista instalada em um condomínio fechado de chácaras em Atibaia.

Na última semana, quando os cinco suspeitos foram presos, a polícia apreendeu além do avião, dois caminhões com fundo falso e mais uma aeronave. No local onde os veículos estavam guardados também foi encontrado R$ 43 mil em dinheiro e um quilo de maconha.

“Depois da prisão da semana passada, as investigações seguiram e os dados de inteligência esse detectaram local onde a droga estava armazenada”, disse Elton Costa, delegado de Atibaia. A partir de agora, a polícia vai trabalhar para identificar outros integrantes da quadrilha.

Texto e fotos – Lucas Rangel

Fonte: G1

Deixe uma resposta