Estacionamento da Rua José Lucas está temporariamente liberado

Obras de revitalização da via central aguardam validação de projetos e deverão ser retomadas a partir do dia 20 de maio, momento em que o estacionamento será proibido de forma definitiva.

As vagas de estacionamento da Rua José Lucas estão temporariamente liberadas. A via vem passando por um processo de reurbanização desde junho do ano passado e enquanto a Prefeitura aguarda validação de projetos junto à Elektro e providencia ajustes técnicos, voltou a permitir o estacionamento de veículos de forma temporária, até o reinício das obras.

A previsão é de que no dia 20 de maio os serviços de revitalização da via sejam retomados, momento em que o estacionamento ao longo da Rua José Lucas será proibido de forma definitiva, conforme decisão sobre a restrição permanente para estacionamento compactuada entre Poder Público Municipal, comerciantes e Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

 

A Administração Municipal se reuniu com comerciantes e moradores da região para discutir o projeto de revitalização da Rua José Lucas, especialmente a questão da proibição permanente de estacionamento.

Como já pontuado junto à comunidade, o Poder Executivo volta a esclarecer que a proibição de estacionamento na Rua José Lucas atende a um critério técnico da Elektro: há uma tubulação subterrânea com fiação embutida ao longo da via, condição que já era suficiente para inviabilizar o estacionamento de veículos no local e que foi sanada com a extinção das vagas.

Vagas de estacionamento na Rua José Lucas

Não bastasse esse impedimento, o projeto de revitalização em andamento ainda será responsável por embutir a fiação exposta, hoje, nos postes. Assim, em função dos requisitos técnicos apresentados pela Elektro, a proibição de estacionamento ao longo da Rua José Lucas terá que ser mantida durante e também após as obras, ou seja, será uma restrição definitiva.

Vale lembrar que a revitalização da Rua José Lucas foi discutida junto à população no âmbito do Comtur (órgão paritário composto por membros do Poder Público e da sociedade civil organizada), que aprovou o projeto proposto. A discussão e aprovação são requisitos para obras que contam com recursos do Dadetur, por isso a Prefeitura realizou diversos encontros junto ao Comtur, todos registrados em atas e documentos oficiais, e também se reuniu com comerciantes e moradores da região a fim de debater a proposta, coletar subsídios para a sua execução e esclarecer dúvidas dos munícipes.

Deixe uma resposta