Judô atibaiense conquista medalhas pelo Brasil

Compartilhe!

Atibaia teve como integrante na comissão técnica desta delegação a professora Angélica da Silva, que colaborou intensamente na área de competição e na logística de condução dos judocas paulistas, entre eles os atibaienses.

Entre os dias 11 e 15 de abril, onze judocas da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, compuseram a Seleção da Federação Paulista de Judô para o Campeonato Brasileiro Região V, organizado e dirigido pela Confederação Brasileira de Judô.
O evento foi realizado na cidade de Brusque/SC e reuniu os principais judocas dos estados de SC, RS, PR e SP nas classes Sub13, Sub15, Sub18, Sub21 e Sênior, todos em busca do título nacional e pontuação no Ranking.
Atibaia teve como integrante na comissão técnica desta delegação a professora Angélica da Silva, que colaborou intensamente na área de competição e na logística de condução dos judocas paulistas, entre eles os atibaienses. O excelente desempenho dos atletas do nosso Estado resultou na conquista da primeira colocação da classificação geral, e os atibaienses colaboraram no quadro geral de medalhas para o sucesso de nosso estado. Os atibaienses conquistaram quatro medalhas de ouro, quatro de bronze, um quinto lugar e um sétimo lugar. São eles:
Campeões – Isabella Montaldi, Pedro Meirelles, Ana Beatriz Silva e Barbara Vitorino.
Terceiros colocados – Kaique Oliveira, Isabella Oliveira, Felipe Breitenbach e Luana Oliveira.
Quinta colocada – Beatriz Barbosa.
Sétimo colocado – Gabriel Vitorino.
Já aqui na região, nas dependências do Serra Negra Esporte Clube, na cidade de Serra Negra, no dia 13, foi realizado pela 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, o Campeonato Paulista Fase Regional Sub09, Sub11 e Sub13, evento classificatório para os Campeonatos Paulistas 2019.
A equipe atibaiense, conduzida e instruída pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Jair Gimenes, foi em busca de suas classificações para a Fase Paulista do Interior, conquistando 33 vagas com 16 medalhas de ouro, seis de prata e 11 de bronze. Os atletas classificados são:
Campeões – Matheus Tsukamoto, Ryan Robert, Lucas Mathias, Renan Breitenbach, Alan da Silva, Miguel Carneval, Nicola Montaldi, Henrique Avelino, Lucas Nascimento, Raissa Vieira, Leticia Marques, Stefany de Farias, Maria Eduarda Delprat, Mariana de Oliveira, Lorrona Chaves e Mirela Sestari.
Vice-campeões – Camila de Oliveira, Ronie de Souza, Miguel Martinho, Ariel de Oliveira, Leonardo Andrei e Riquelmi Capello.
Terceiro colocado – Eduarda Mathias, Sara Moreira, Jhade Moraes, Rebeca de Oliveira, Julia Prado, Milena Moraes, João Gabriel Brozio, Matheus Cominetti, Cristian de Oliveira, Hugo Barbosa e Matheus Colodino.
Finalizando a jornada de eventos, no domingo, dia 14, os atibaienses, instruídos pelos professores Paulo (Pi) e Jair, voltaram para a cidade de Serra Negra, desta vez para participar do tradicional Torneio de Judô do Esporte Clube Serra Negra. Evento que contou com a participação de 550 atletas de 24 renomadas associações e clubes da região.
Atibaia conquistou 30 medalhas, subdivididas em 13 de ouro, seis de prata e 11 de bronze, resultado que levou a equipe à segunda colocação da classificação geral. Os judocas que subiram no pódio são:
Campeões – Beatriz Domingues, Veronica Souza, Micaely Silva, Francielle Watanabe, Lucas Mathias, Leonardo Oliveira, Raphael Colodino, Gabriel Bueno, Gabriel Santiny, Erick Matsumoto, Miguel Felix, Murilo Anderson e Gustavo Almeida.
Vice-campeões – Nini Moreira, Jhonatan Moraes, Leonardo Brigida, Gabriel Felix, Danillo Colodino e Peri de Oliveira.
Terceiroscolocados – Sarah Cordeiro, Eduarda Mathias, Larissa Lobo, Amanda Speciali, Breno Lopes, Thiago Barbosa, Radael de Moraes, Victor Marques, Kevin Santos, Johnatan Silva e Luan de Godoy.
Já o professor Thiago Valladão, ampliando seus conhecimentos sobre desporto nacional, participou do Congresso Olímpico Nacional, assistindo várias palestras de técnicos renomados e o direcionamento do esporte Olímpico do país.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta