Estreia amanhã: Tihany reinventa a magia do circo

A partir desta sexta, 12, companhia internacional traz o melhor do ilusionismo, da acrobacia e do music hall à Atibaia.

 

Maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, Tihany Spectacular estreia nesta sexta-feira, 12, às 20h, em Atibaia prometendo surpreender e impactar. Com 65 anos de trajetória, é a primeira vez que a companhia se apresenta em nossa cidade com o incrível show AbraKdabra, espetáculo que foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e que já percorreu países como Estados Unidos, México, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Aqui no Brasil, Tihany já se apresentou nas principais capitais e nesta nova turnê, irá privilegiar cidades polos de determinadas regiões.
“Atibaia e região irão se surpreender e se emocionar com nosso espetáculo. Em Tihany, a magia existe, ela é real. Prometemos impactar do começo ao fim, e mudar o conceito de espetáculos de toda a região.” – sinaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia de Tihany.
Em Tihany, tudo é grandioso, fascinante e pensado nos mínimos detalhes. A estrutura precisa de um terreno de no mínimo 15 mil metros quadrados. Só de fachada, são 90 metros, com mais de 40 mil lâmpadas. A entrada tem tuneis com paredes espelhadas, piso encarpetado, lustres suspensos e um lobby bar que parece um cassino. Sob a lona principal, o espectador encontra um grande palco de 700m², poltronas com veludo vermelho, ar condicionado e 9 cenários temáticos. Vale lembrar que o circo tem rampas que garantem total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com normas internacionais de segurança.
Tihany revive a magia do circo, mas alia todo o encanto do tradicional com a tecnologia e a modernidade. Logo no início, já é possível perceber que algo grandioso e inovador está por acontecer. Desde o vôo misterioso de um lenço iluminado sob a plateia até a formação da caricatura de um palhaço no cenário, tudo é mágico. A chegada de 40 palhaços, pelo meio do público extrapola a alegria e nos faz voltar à infância. Após esse começo genial, um desfile de artistas internacionais, vindos da Mongólia, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra, Rússia, Moldávia, Cuba, China, Romênia, Colômbia, Chile, Argentina, França, Grécia e Ucrânia nos deixa extasiados e encantados.

E tem brasileiros no elenco, como o cômico Rodrigo Garcia. Aliás, esta é a primeira vez que Tihany se apresenta em nosso país com um palhaço brasileiro. Genial como Chaplin, Rodrigo faz rir adultos e crianças sem pronunciar nenhuma palavra.
A magia é o ponto forte do show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que o público seja transportado a um mundo onde tudo é possível. O material se torna etéreo e mais ainda, o desejo de todo ser humano se torna realidade: flutuar, voar. Sim, em Tihany, se pode voar. Em instantes, aparece do nada um autêntico Rolls-Royce. Um gigantesco dragão surpreenderá, motocicletas em movimento aparecerão e desaparecerão e a tele transportação se apoderará do corpo do ilusionista. E quando parece que nada mais poderá impactar, um imponente helicóptero surgirá magicamente em apenas três segundos no centro do cenário; e 40 artistas desaparecerão diante dos seus olhos. O público, estupefato, custará a voltar à realidade.
Tihany ficará na região por curta temporada.

HISTÓRIA
Tihany é uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, tirou o nome com o qual se tornou um dos maiores ilusionistas e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense.
Em 1954, ele criou o Circo Mágico Tihany no Brasil, para onde fugiu tentando despistar os nazistas que perseguiam sua família de origem judia. Rapidamente, conquistou toda a América Latina. O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Em Las Vegas, fundou a Companhia Tihany Spectacular para criar e apresentar incríveis produções itinerantes.
O show que será apresentadoem Atibaiaé o último espetáculo criado especialmente pelo próprio Tihany e está consagrado entre os três mais prestigiados em todo o mundo por combinar, com maestria, beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos – o que explica sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.

SERVIÇO:
Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Estreia:Sexta-feira, 12 de Abril, as 20h
Endereço:Av. Jerônimo de Camargo, ao lado do Atacadão
Horários: de terças a quintas, 20h / sextas e sábados, 16h e 20h / domingos, 15h e 18h30.
Preços: A partir de R$20,00 (Plateia Lateral meia) e R$40,00 (Plateia Lateral inteira).
*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h às 20h30, pelos pontos de vendas no Convém Supermercados (Atibaia e Bragança Paulista) e pelos siteswww.circotihany.net ewww.planetaingressos.com.br
Clasificação:Livre.

Deixe uma resposta